CARTA PARA UMA FILHA

Quando Deus te concebeu em mim, fiquei meio atordoada, você não foi planejada, mas eu te assumi. Afinal, um filho, mesmo sem ser planejado, é amado. E eu já te desejava em meus planos futuros, apenas Deus quis traze-la uns anos antes. Acho que por isso você é tão curiosa, quanto a mim, deve imaginar o que passei. Com seu irmão tão pequeno, precisando de meus cuidados, deixei-a um pouco de lado, sem imaginar, dentro de minha imaturidade e falta de informação, que você seria tão prejudicada. Mas acho que Deus fez o certo, com você eu cresci e aprendi muito da vida. Você sentiu, eu sei. Sentiu falta do meu amor, do meu carinho, da minha atenção e com razão.

O tempo não da pra voltar, o relógio da vida passa, as cobranças não tem como evitar. As vezes são duras demais, mas eu entendo, podemos viver em paz. Com o tempo você vai entender, que tudo que a gente faz, é o que somos capaz, o que a vida tem a oferecer. E quando a gente cresce, envelhece, vê o quanto é tolice se desentender. Nem sempre as brigas são necessárias, é melhor compreender.

Quantas coisas aconteceram, tristezas, rancores, mágoas, essa foi a nossa estrada, cheia de pedras no caminho, mas também teve alegrias, muito orgulho, de você. Seu jeito de ser, personalidade forte, sempre guerreira, enfrentou a vida com maestria, estudou e se formou com garra, e hoje é um sucesso, você merece o que plantou. Foi sempre responsável, brilhante na profissão, esposa e mãe edificante, venceu todos os obstáculos, e hoje é um diamante. Quando olho pra trás e vejo o quanto sofri, sinto gratidão a Deus por ti, por você ter nascido, e tudo o que aprendi. A vida é uma eterna lição, as vezes nos pega de supetão, mas a recompensa é certa, tem sua compensação. Filha, você é nossa razão.

Dalva Pagoto
Enviado por Dalva Pagoto em 05/06/2019
Código do texto: T6665796
Classificação de conteúdo: seguro