COSTA MARQUES RONDÔNIA QUER PONTE BOLSONARO, BALSA ROUBA O SALÁRIO.

COSTA MARQUES RONDÔNIA QUER PONTE BOLSONARO, BALSA ROUBA O SALÁRIO

Costa Marques Rondônia e Guajará Mirim Rondônia são dois municípios irmãos, que apesar de lindeiros, ou seja, faz divisa um com o outro, o Estado de Rondônia nunca concluiu a execução do Projeto da RO 370 que liga as duas cidades antigas cujas populações, em grande parte, possuem relações de parentesco.

A RO 370 foi criada com o Apelido de Rodovia do Boi, e ligaria o Sul do Estado (Cabixi) à Capital Porto Velho por um percurso bem mais curto e assim baixaria o custo do transporte de pessoas e cargas.

Porém o Estado, poupou investimento, procedendo apenas o patrolamento de alguns trechos em que já existia estradas.

O Estado não concluiu a obra deixando de abrir a RO 370 no trecho que liga Guajará Mirim a Costa Marques. Não fez nem carreador, mas recursos públicos são, todos os anos, destinados à recuperação e manutenção da RO 370 em toda sua extensão como se de fato ela existisse em sua totalidade.

A população do Vale do Guaporé tem interesse que a obra seja concluída, principalmente os moradores de Costa Marques que estão na extremidade Sul da BR 429 que são obrigados a viajar por toda a extensão da BR 429 até chegar na BR 364 em Presidente Médice, pela qual segue até Porto Velho, e de lá ruma para Guajará Mirim.

É um percurso muito longo e muito dispendioso, que poderia ser facilitado com a conclusão da RO 370, que seria um presente para a população destes municípios irmãos, bem como à todos do Vale do Guaporé que há anos reclamam com os políticos locais, mas que ainda não obtiveram êxito nesse caso.

Atualmente se comenta nas redes sociais a instalação de BALSA para travessia do Rio Guaporé nas proximidades do Real Forte Príncipe da Beira, a fim de facilitar o comércio internacional e acesso aos estudantes de Medicina ou outras graduações em Santa Cruz de La Sierra ou noutras cidades da Bolívia.

Investimento nesse trecho, ligando a BR 429 a parte central da Bolívia é um Progresso que não pode continuar sendo objeto de desprezo dos políticos, como vem sendo há tantos anos.

É interessante para Empresários destas duas Nações, bem como é importante para os estudantes, seus familiares e amigos que os visitam no País vizinho.

É importantíssimo para fomentar o Turismo em Costa Marques e outras partes do Brasil.

No entanto vale salientar que, a população tanto brasileira, quanto boliviana não tem interesse que seja instalado o serviço privado de travessia embarcada (balsas) , que geralmente é fornecido o serviço por meio de empresa laranja, em que o beneficiado é um político espertalhão e articulador.

O tipo de político que finge estar do lado do povo, mas é um traidor sem piedade, que , ao invés de lutar pela construção de ponte, que é bem público de uso comum do povo, ele mesmo faz de tudo para impedir o que é benéfico,, e acorda, antecipadamente e de má fé, parcerias com três empresas do ramo atinente, para participarem da licitação do serviço por ele articulado, e assim, qualquer das 3 que ganhar, fica obrigada a dividir com ele os lucros.

Por isso é um atraso a instalação do serviço de BALSA, pois , o político forte que lidera anonimamente a quadrilha, sempre vai mexer os pauzinhos para que nunca seja construída PONTE onde se tornará uma mina de dinheiro pra ele e seus comparsas.

O povo não é idiota Presidente.

Faça PONTE para o povo. BALSA é uma modalidade de roubo disfarçado, e dessa palhaçada o povo já está enfadado.

Compartilhe essa Carta até chegar ao Presidente Jair Messias Bolsonaro

E. M. C

07 de Junho de 2019

Léo Nardo WebSniper Music
Enviado por Léo Nardo WebSniper Music em 07/06/2019
Reeditado em 15/10/2022
Código do texto: T6667502
Classificação de conteúdo: seguro