À TUA SÃ JUSTIÇA.

Eu chorei hoje. Chorei porque eu fui egoísta com você. Fui egoísta com ela. Fui egoísta comigo. Chorei porque há uma dúvida na minha mente: você irá me perdoar? Todas as vezes em que pensei nessa pergunta, logo me vinha a mesma resposta: não, você não vai me perdoar.

Você tem todos os motivos pra não me perdoar e todas as provas de todos os crimes que cometi. Não vou mentir, eu estou com medo. Estou com medo de ir pra prisão mental por conta das suas acusações. Do lado de cá não há advogado que me salve, não sou vítima. Nunca fui.

Responderei pelos meus atos, admitirei meus erros, todos eles. Você ganhará e enfim, eu irei ser condenada pela Justiça sã que mora dentro de ti.

Não serei capaz de ir contra você. Não serei capaz de bater contra a parede e muito menos pisar em ovos. Vou manter-me calada. Gritarei em alto e bom som dentro de mim e expulsarei tudo que me fez suja, que me fez uma criminosa.

Vai lá, diz a eles quem sou eu, me expõe, mostra pro mundo quem eu sou de verdade, talvez assim até eu me ache. Eu sai, fui dar uma volta e nunca mais voltei, nunca mais me encontrei, me perdi. Estou perdida.

Eu sou uma perdedora, percebeu também? Perdi você, perdi ela e perdi a mim mesma. Estou cega, só enxergo meus defeitos. Minhas qualidades diminuíram. Estou seca, estou farta, estou cansada.

Você também está cansado? De que? De sorrir e ser feliz? Ótimo, temos uma coisa em comum, ambos estão cansados, porém você está cansado da felicidade e eu estou cansada da solidão. Você sabe o que é solidão? É estar no coração de uma multidão e mesmo assim, estar sozinho. Não sabe como é? Pobrezinho. Te mostrarei, um dia, uma hora, qualquer minuto. Antes, vamos esperar eu sair da cela-onde me prenderam-chamada também de seu coração. Viva a sua própria Justiça Sã.

Danielle Tonioli Gonçalves
Enviado por Danielle Tonioli Gonçalves em 11/06/2019
Reeditado em 14/12/2022
Código do texto: T6670430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.