CARTA AO PRESIDENTE

CARTA AO PRESIDENTE

Senhor presidente, aqui é um membro dessa gente, desse povo que ri e chora, alegra e sofre, sou ente de uma nação irônica, até vira crônica nas mãos do poeta que sente, que anseia e pleiteia, oh presidente, essa nação não tem definição, é um elo de contradição, a canção mais bela retrata, a massa política maltrata, então caro presidente, já que resolveu ser advogado do povo, não se pode ter dúvida entre a galinha e o ovo, temor a Deus, sabedoria e coragem, precisa se bradar no meio dessa trairagem, esse jogo de cadeiras, onde a avareza é o tom de beleza, que enfeita a ambição dessa corja escolhida para defender a nação, sei o quanto deve ser amplo, muitos queriam jogar nesse campo, porém digo, na firmeza das palavras, dos atos, construa os fatos, a ordem do enfrentamento, combater a elite corrupta, valorizar aquele que luta, precisa ser forte e feroz, levantar a voz, desafiar o poderio do dinheiro, da vaidade e de toda peste que adoece o campo e a cidade, finalizo descontente, em saber que nossa gente vive no covil de lobos, faz-se do povo bobo, a desigualdade dói, ninguém enxerga essa desavença, como se não houvesse crença.

Bom, queria mesmo era escrever uma carta, mas este bilhete moribundo, de um governo imundo, é podre a gestão política brasileira, briga por cadeira, zueira, o povo está embriagado com o vinho da desordem, do poder, do bolso que morde, tamanha é a dissenção, precisa mudar os olhos e criar um padrão, temor aos laços espirituais, entender que somos reles mortais, doar e dividir, multiplicar a boa intenção, somar o bom coração, pelo menos tente. Ser fruto da boa semente, essa é minha carta ao presidente.

GIOVANE SILVA SANTOS

Giovane Silva Santos
Enviado por Giovane Silva Santos em 14/06/2019
Código do texto: T6673104
Classificação de conteúdo: seguro