O QUE ACONTECE NA AMAZÔNIA E A MÍDIA NÃO PUBLICA

FILHO DO DEPUTADO LEBRÃO QUER CONCORRER COM PREFEITO MIRANDÃO.

ENTENDA O REAL INTERESSE DO GAROTÃO

COMPARTILHE

O Lebrinho quer ser prefeito de Costa Marques pra colocar em São Domingos a torre de telefonia móvel (celulares) que o pai dele prometeu em duas campanhas políticas e nunca cumpriu.

E quando foi vice prefeito de Costa Marques. Ao sair, visitou as linhas de São Domingos juntamente com mais uns espertalhões, de casa em casa pedindo bezerros para ajudar pagar dívidas da prefeitura, e as dívidas nem foram quitadas. Isso é explorar o povo simples.

Acha que o filho dele tem interesse em ser prefeito a troco de salário de $7.000,00 ?

Ou o que é que está por detrás desse interesse?

Talvez porque eles tendo a Prefeitura nas mãos facilita pra eles concluir a negociação com as empresas laranjas que querem convencer o governo de Rondônia a concordar de fazer funcionar o serviço de travessia do Rio Guaporé na modalidade embarcada (balsas).

Senhor Governador de Rondônia e Senhor Presidente Bolsonaro, não queira fazer o povo de otário, construa PONTE porque BALSA ROUBA O salário.

O Lebrão vem há anos enfraquecendo Costa Marques e o povo não percebe.

Costa Marques perdeu parte de seu território quando da emancipação de São Francisco.

Levou pra São Francesco a Secretaria de Finanças (SEFIN), antiga SEFAZ,.

Incentivou o Estado a regionalizar a Maternidade se tornando Sede o Hospital de São Francisco, obrigando as gestantes se deslocar de Costa Marques pra dar a luz em São Francisco, e assim ser todas crianças contadas como nascidas em São Francisco e com o tempo não haver mais a população costamarquense.

O Vereador Serginho, em troca de apoio para ser prefeito, possa ter proposto ao Lebrão que logo que fosse eleito prefeito de Costa Marques, iria convencer a população de Costa Marques que São Domingos é um peso para Costa Marques carregar, porque o povo do Distrito exige os mesmo tratamento que a Comarca.

Exigem ruas limpas e iluminadas, estradas patroladas e cascalhadas, exigem pontes conservadas.

Exigem bom funcionamento dos órgãos públicos e tal.

Que iria convencer a população de Costa Marques a concordar em transferir toda a extensão do Distrito de São Domingos do Guaporé, que seria desmembrado desde o quilômetro 33 da BR 429, que deixaria de pertencer Costa Marques e seria incorporado ao município de São Francesco.

Qual o real interesse da Lebrinha nesse assunto?

É que com essa incorporação, aumentaria a arrecadação do município de São Francesco, pois São Domingos vem crescendo a cada ano sua economia, pois é uma região habitada por um povo batalhador e empreendedor.

São Domingos é forte na produção de Leite e gado de corte, e seu comércio também merece destaque. Pode se dizer que é um distrito quase independente no tocante à sua sustentabilidade que é própria, carecendo apoio de políticos sérios e comprometidos com a melhoria e fortalecimento de Costa Marques.

Que ninguém se engane com essas manobras e promessas de que se isso ocorrer será para o bem de Costa Marques e melhor pra São Domingos.

Isso é mentira. Se isso acontecer será um desastre para Costa Marques e região.

Pois o prefeito enganador vai fingir estar do lado do povo, e vai se vender aceitando a propina proposta pelos políticos da cidade maior, e Costa Marques vai enfraquecer.

A ideia é aumentar a população de São Francisco para, consequentemente aumentar o recebimento de recursos da Saúde, da Educação e outros.

O interesse também da família Lebre é, que aumentando o número da população aumenta o número de vagas para Vereador.

É uma jogada suja. Quem quer ajudar um povo ajuda sem essas falsidades, sem mentiras, sem enganação, sem armadilhas, sem roubalheira.

Outra coisa errada que Costa Marques não poderia aceitar é levar a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) para São Francisco.

Isso é desrespeito aos servidores da Educação que tem que viajar mais de 100 km para resolver seus problemas, ou seja, somados ida e volta, um percurso de mais de 200 km.

E assim, vai enfraquecendo a política local que vai perdendo poder de Liderança, e logo a cidade fica parecendo abandonada, parecendo não ter prefeito nem vereadores, pois o bando de bananas não serve pra nada, e a população fica refém das mas gestões públicas que não lutam para preservar o que a Comarca conseguiu conquistar ao longo dos anos.

Um bom Prefeito de Fronteira, auxiliado por bons vereadores, não aceitam perder SEFIN, nem SEDUC. Não aceitam perder Distrito. Não aceitam perder Polícia Federal, não aceitam perder Cadeia Pública.

É uma vergonha para os políticos locais aceitarem propostas ardilosas de deputados e governos covardes que retira direitos dos munícipes, roubando seu patrimônio, levando pra outro município os Órgãos Públicos e o Distrito. Depois tem coragem de dizer que se preocupa como.povo. O povo não é cego nem idiota. O povo precisa de Líderes honestos e verdadeiros, não de políticos falsos.

Porque fechar a Cadeia de Costa Marques?

Daí todos os acusados na Delegacia de Costa Marques serão colocados no transporte irregular (camburão) e levados pra cadeia de São Francisco.

Daí os familiares são forçados a viajar mesmo sem condições financeiras , deslocar até São Francisco para visitar o parente preso.

A SEJUS visa lucrar com isso nos contratos de locação que se dão por km rodados das viaturas que farão a escolta dos presos para audiências que continuarão sendo em Costa Marques.

Daí a SEJUS terá que pagar diárias parciais para os agentes escoltantes, quando voltar para São Francisco no mesmo dia, e diária completa quando pernoitar.

Qual o interesse do Lebrão nesse assunto?

Não é de forçar a população de Costa Marques a migrar para São Francisco?

A família do preso de Costa Marques, logo cansa de perder um dia inteiro ou dois , e mais despesas a fim de visitar o parente encarcerado em São Francisco e então, acaba mudando de sua cidade de origem e fixando residência em São Francisco. É isso mesmo que a Família Lebre quer.

Depois vão alegar que a população de Costa Marques está muito reduzida e não comporta mais ser Comarca e transfere a Comarca para São Francisco porque os políticos de merda não farão nada para defender os direitos da população de Costa Marques.

Com a transferência da Comarca de Costa Marques para São Francisco, serão fechados vários órgãos públicos tais como Delegacia de Polícia Civil, Fórum, Fórum Eleitoral, Promotoria de Justiça (Ministério Público), Defensoria Pública, e outros.

Isso é vantagem pra Costa Marques?

Será que é interessante entregar a Prefeitura de Costa Marques nas mãos da Família Lebre? Ou de alguém indicado por eles?

Tudo tem que se pensar antes para prevenir antes que o mal aconteça. Depois que o leite derrama não adianta chorar. Se o Lebrão interessa se tornar Deputado Federal, e se a Lebrinha quer ser Deputada Estadual, e o Lebrinho Prefeito de São Francisco, porque então não procuram apoiar Costa Marques, devolvendo o que tomaram, e fazendo mais por essa população sofrida?

Porque não desistem da ideia de construir BALSA, e concordam em lutar , junto às autoridades competentes , a construção de uma ponte para travessia do Rio Guaporé?

BALSA é meio de roubar o povo, é uma modalidade de Pedágio e o governo de Rondônia e governo federal Jair Bolsonaro deveria evitar que isso ocorra. Tem que construir PONTE para beneficiar brasileiros e bolivianos, estudantes de Medicina na Bolívia e seus familiares e amigos que dependem da travessia para visitá -los no País vizinho.

A Ponte será benefício para Empresários e comerciantes que já praticam relações de negócio sendo obrigados utilizar o transporte aquaviario em razão da inexistência de PONTE em Costa Marques, mais precisamente no distrito do Real Forte Príncipe da Beira.

Instalação de BALSA é prejuízo para os usuários da mesma, pois serão obrigados a pagar caro pela travessia navegável, e isso só é bom para o grupo envolvido na divisão dos lucros dessas empresas laranjas que geralmente tem, no anonimato, um dono real, que é parlamentar ou ex parlamentar ou até mesmo governo de estado ou outras autoridades grandes.

Prometer ajudar é fácil. Difícil é cumprir.

Porquê o Deputado Lebrão nunca cumpriu a promessa? Porque nunca colocou Telefonia móvel em São Domingos do Guaporé?

Porquê o Deputado Lebrão nunca asfaltou a estrada do Forte?

Será que vai fazer isso se o filho dele meter o rabo na cadeira de Prefeito na prefeitura de Costa Marques?

Teria ele feito mais por Costa Marques se os candidatos queridos dele (Neguinho da Égua e Serginho) estivesse vencido o candidato que não teve apoio de grandes personagens mas venceu com o apoio do povo que vale mais que que qualquer apoio?

Ou quem não sabe que o Prefeito Mirandão ganhou porque foi a escolha do povo que realmente gostam de Costa Marques e Região e depositaram confiança numa pessoa que batalha por uma Costa Marques melhor?

Costa Marques não pode perder o Distrito de São Domingos do Guaporé. Precisamos refletir bem para compreender as armadilhas políticas lideradas por espertalhões que só querem sugar. Pensemos nisso.

Vale a pena apoiar quem não faz nada para proteger nossa Comarca?

Que tira o que temos e leva para onde já tem do bom e do melhor?

Tatunge Nare

14 de Junho de 2019

A gente fala e indica a fonte

Vejam

http://www.girocentral.com.br/noticias/xLxnFyhiyli0

12/06/2019 e 10/09/2019

Léo Nardo WebSniper Music
Enviado por Léo Nardo WebSniper Music em 14/06/2019
Reeditado em 15/04/2023
Código do texto: T6673137
Classificação de conteúdo: seguro