Libertar os Escravos (Resposta a uma pessoa querida)

Boa noite Polly Anna! Na verdade eu não acredito que se tivéssemos condições financeiras ajudaria, porque ele fica pouco tempo nas clínicas, somente seria possível se fosse amarrado. E também não acredito em alcoolismo como doença. Penso que os vícios, qualquer um que seja, entra pela abertura onde a gente se põe de vítima. Quando sentimos pena de nós mesmos, a meu ver, os problemas estão instaurados. A porta se escancara para toda espécie de vício e até doenças. O seu pai é uma dessas pessoas, infelizmente. Não quero dizer que seja consciente, ele não sabe o que se passa. Isso acontece com a maioria de nós, mas não temos acesso ao conhecimento para sair desse verdadeiro labirinto emocional, criado na infância e adolescência. Os pais também, por sua vez tiveram o mesmo tipo de vida com poucas mudanças, a estrada que trilharam veio dos pais e assim como diz o meu filho, vai dar em Adão e Eva. Precisamos entender essa situação, pois a partir dessa compreensão poderemos perdoar e libertar as pessoas. Sempre digo a uma amiga, de 37 anos, bonita, inteligente -ela tentou suicídio a pouco tempo- que precisamos libertar nossos escravos, para ganharmos a liberdade também.

Adalgisa Souza
Enviado por Adalgisa Souza em 17/06/2019
Código do texto: T6675389
Classificação de conteúdo: seguro