DUPLICAÇÃO DA BR 364 E BR 429 EM RONDÔNIA É PROGRESSO

DUPLICAÇÃO DA BR 364 E BR 429 EM RONDÔNIA É PROGRESSO

As BR's em Rondônia não são duplicadas porque as lideranças politicas com poder de representação junto ao DNIT entendem ser desnecessário, e, portanto, o Departamento Nacional não exige que o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro Reforma e toma a Providencia cabível no sentido de contratar

Engenheiros de Estradas para elaboração de Projeto de duplicação da BR 364 é BR 429, inclusive duplicação de todas as pontes nelas existentes.

Que neste Projeto seja inclusa a extensão da BR 429 ligando a cidade de Costa Marques ao Distrito do Forte, onde há um destacado e histórico Ponto Turístico de Rondônia que é o Real Forte Príncipe da Beira, em cuja extremidade da BR 429, deve, no entanto, constar também neste Projeto, a construção de Uma Mega PONTE de concreto armado. para a travessia pública do famoso Rio Guaporé, e prosseguir por solo Boliviano, até aos destinos de interesse de cada usuário desta Rota que é um forte canal de escovação de grãos, calcário, sal, açúcar, e outros produtos que são negociados por meio do comércio e transporte internacional Brasil/Bolívia.

Este Projeto visa reduzir o índice de acidentes, pois, haverá a instalação de Posto de Fiscalização Administrativa próximo ao Distrito de São Domingos do Guaporé, onde a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fará vistoria diária na documentação de veículos, cargas e passageiros, bem como fará averiguação da legalidade e validade das CNH's dos condutores, e examinará o estado de manutenção dos veículos.

O trabalho da Polícia Administrativa poderá exigir dos condutores alguns documentos até então não exigidos, apesar de previstos legalmente que são cursos específicos para determinados meios de transporte. Exemplo:

__ Curso do MOPP (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos)

Esse curso é necessário para transportar gasolina, etanol - que é o mesmo álcool hidratado (comercializado em Postos de Combustivel),

diesel, querosene, biodiesel, - que ê o mesmo B100 (produto de origem animal e vegetal que o governo federal permitiu ser adicionaso 8% no diesel comum (S500) e 8% no diesel S10);

gás de cozinha - que é o mesmo GLP (gás liquefeito de petróleo),

Anidro- que é o mesmo álcool vermelho ou álcool sujo (para mistura na gasolina comum e na gasolina aditivada, na proporção de 27%, caso o motorista não fiscalizar corretamente o carregamento essas medidas podem ser adulteradas)

São tantos produtos que exigem o Curso do MOPP para o seu transporte, vou citar mais alguns:

Carvão , algodão, gelo seco, tintas, vernizes, perfumes, cigarros, celulose, lenha, palha de cereais, pólvora e outros explosivos, e uma série de Produtos do ramo da indústria, construção, farmácia, veterinária e outros.

-- Transporte de Passageiros;

-- Transporte Escolar;

-- Transporte de Emergência (ambulância e demais viaturas equipadas com sirenes/giroflexos);

-- Transporte de Carga Indivisivel ou Superdimensionada - que são essas de maiores proporções tais como:

Grandes motores ou peças com Ou sem excesso lateral, máquinas, tratores, caminhões, blocos de pedra, turbinas, Torres, moinhos de vento, balsas, fragas, secadores de cereais, postes, caixas d'água, estruturas metálicas, toras, etc.;

Lembrando que a Legislação de Transito não isenta condutores de veículos públicos ou oficiais. Todos tem dever igual perante a Lei e a PRF não vai mais tolerar infração de trânsito nas Rodovias Federais, pois estão cansados de usar o bom senso

Um grande exemplo de bom senso da Polícia é fazer vista grossa aos condutores motoristas e motociclistas noturnos nos fins de semana e feriados ou datas em que se promovem festas de casamento, formaturas e outras, em que geralmente a maioria ingerem bebida alcoólica.

Em breve será adotado o sistema de blitz com balisa averiguadora a fim de submeter ao exame do bafômetro somente quem não conseguir ziguezaguear as balizas sem esbarrar ou ferruba-las. Parece uma boa idéia.

Outro bom senso policial tem sido tolerar passageiras sentadas com as duas pernas para o mesmo lado da motocicleta. Isso também será discutido.

Voltando ao foco principal, vale destacar que, este investimento, de se construir PONTE, e não instalar serviço de travessia embarcada (balsa) em Costa Marques Rondônia, beneficiará estudantes de Medicina que saem do Brasil para estudar em Santa Cruz de La Sierra, em Cochabamba, Lá Paz ou outras cidades bolivianas, bem como à seus familiares e amigos brasileiros que vão periodicamente visita-los na Bolívia, pois poderão efetuar a travessia gratuitamente. Diferente da travessia embarcada que é privada, onde tanto pobres quanto ricos seão obrigados a pagar para realizar a travessia do Rio Guaporé, numa modalidade de Pedágio que é um absurdo, pois o povo já paga IPVA alto em Rondônia 3%, enquanto no Acre é 1%, mas depois que concluir a construção da Ponte , há comentários sobre alteração majoritária do IPVA, cuja alíquota pode ser elevada até 5%, depende de Legislação Estadual. Por isso difere de Estado pra Estado, e o povo pode e deve participar dessas mudanças nas Leis de Trânsito.

Este texto foi produzido após leitura de reportagens sobre o acidente fatal entre São Francisco do Guaporé e Seringueiras , envolvendo uma caminhonete Toyota Hilux e uma motocicleta Honda XLR, cujo motociclista, segundo relatos, devido ausência de iluminação ou sinalização adequada na moto, foi atingido por trás e arrastado entre 70 e 100 metros, pelo que foi a óbito no local, domingo, 23 de Junho de 2019, quando o Médico Homeopático de Rolim de Moura, regressava de São Domingos do Guaporé, onde foi realizar trabalho eclesiástico na Congregação Cristã no Brasil.

Lamentamos o ocorrido, e expressamos condolências à família enlatada, vítimas das Rodovias de pista única.

Projeto meramente ilustrativo

BRASIL ACIMA DE TODOS

DEUS ACIMA DE TUDO

Tatunge Nare

Léo Nardo WebSniper Music
Enviado por Léo Nardo WebSniper Music em 24/06/2019
Reeditado em 24/06/2019
Código do texto: T6680582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.