O amor é para os corajosos

Você tem que entender que certas coisas não têm explicação.

Entender que é necessário se desfazer das perguntas para encontrar as respostas, e vice e versa. Se desprender dessa sensação de que você não sabe o que vai fazer, porque você sabe – você sempre soube. Você vai seguir em frente, você vai viver. Vai seguir a vida com as suas marcas, suas cicatrizes e diretrizes. Vai ter que aceitar que o amor dói, machuca e que te faz perder o controle mesmo. E que perder o controle é normal. Vai perceber que, infelizmente, machucar as pessoas a sua volta é normal, e é normal se sentir mal também. As pessoas erram, e às vezes você vai errar com quem não queria. Não se sinta mal por se sentir mal não, porque é normal. Não é errado ficar chateado, você só não pode fazer da sua tristeza, culpa, e dessa culpa um carma. As coisas acontecem com você, acontecem para você. E acontecem pra todo mundo.

Encare a vida como uma escada, e entenda que o tempo tem que passar. Lembre-se disso, o tempo precisa passar porque enquanto ele passa, você sobe a escada. E quanto mais alto você estiver, com mais clareza vai ver as coisas lá de cima. Com mais clareza vai levar a vida e enfrentar os problemas. No final das contas, você vai ver que os problemas nem eram tão problemáticos assim. Não fique pensando que você vai poder esquecer certas coisas, porque não vai. Você nunca esquece nada, tudo fica armazenado na sua vasta coleção de memórias, como um backup de segurança. O passado faz o futuro, e nós temos provas disso dia após dia. Então não finja que você vai esquecer, não finja que não foi contigo. Não finja que você vai encontrar outra pessoa e vai deixar pra lá aquilo ou isso. Não finja. Não compre essa mentira, não se iluda. Apenas viva. Se regenere, fique de pé outra vez e encare. As coisas tem sempre cinquenta por cento de chance de dar certo. E também de dar errado. Lembre dessa parte também.

Se deu certo, vitória. Se não deu, paciência. Uma hora vai dar.

Então encare. Seu passado e o seu futuro, porque no final das contas, é tudo a mesma coisa. É tudo presente. Mesmo que não seja exatamente um presente. Vocês tem que saber, o amor dói. Machuca – e muito. O amor é violento, é um instinto natural do ser humano, e o amor faz sangrar. Mas ele é o oposto disso tudo também. O amor cura, o amor regenera e traz paz. Então, só te peço, não negue. Aceite. O amor está dentro de você. Por mais doloroso e insano que seja, aceite. O amor é para os corajosos. Lembre-se disso.

Mariana Ravelli
Enviado por Mariana Ravelli em 07/07/2019
Código do texto: T6690323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.