Tempo e lugar

Tudo a seu tempo, percebesse que é um dos grandes ensinamentos bíblico é grande verdade demonstrada pelo próprio Jesus Cristo em atitudes e palavra, percebemos que desde o Seu nascimento em momento algum houve interferência no tempo natural das coisas. Até a gravidez de Maria se deu conforme as escrituras no período de nove mês sem contrariar o tempo biológico. Podemos lembrando do nascimento nos referir que tudo sempre ocorre a seu tempo e lugar.Deus se encarrega de ser carinhoso no nascimento chegando ao mundo como qualquer outro bebê e em um lugar simples previamente escolhido por Ele que carinhosamente prepara seu berço em uma manjedoura já fazendo alusão do alimento em que se daria a nós na Santa eucaristia.

Vemos também no episódio da morte é ressurreição de Lázaro .A primeira vista deu se a impressão que Ele havia se atrasado e já não haveria recurso para aquela situação; daí nos vem Jesus nos dar suas lições muito importantes:- Nada acontece fora do tempo e vontade de Deus, tudo estava acontecendo no tempo certo e lugar certo para se cumprir o projeto de Deus, aquela morte ocorreu para que todos a glória de Deus que está acima da vida e da morte ; também demonstra que faz questão da participação de nós seres humanos no projeto divino. Quando Ele pede aos presente que retirasse a pedra que rezava o túmulo e em seguida ordena a Lázaro que se levante e saia do túmulo. Cristo poderia apenas por um olhar, um pensamento ter retirado a pedra ou mesmo ter desintegração aquela pedra apenas com um olhar, porém Ele quis a participação do ser humano ao ordenar que a pedra fosse retirada. Ai conseguimos ainda perceber a generosidade do amor de Deus, que, mesmo sendo onipotente, onisciente dono é Senhor de tudo e todos, Ele quer nossa participação no plano da salvação, nos convida a todo instante a sermos parte integrada no corpo perfeito do Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador.

Nós e que ainda não conseguimos nos sincronizar com o projeto perfeito que Ele tem para cada um de nós.