Uma Carta Para Você

Oi você, como vai?

Tenho uma carta pra você.

Venho por meio desta carta lhe dizer que tudo bem, sim, tudo bem. Tudo bem errar às vezes, os erros fazem parte de nós, de quem somos agora e de quem seremos no futuro. Você vai aprender, a ser você mesmo e dar valor aqueles pequenos instantes de felicidade, vai aprender que algumas pessoas precisam passar por você sem necessitar ficar e que você também vai passar por outras e deixar sua marca lá, vai aprender que ser humano às vezes dói, às vezes envergonha, às vezes magoa, mas às vezes também ama e é amado. Eu sei que está difícil, talvez no trabalho, na escola, na família, no dia-a-dia, mas eu quero te fazer um pedido, posso? Sorria. Seja feliz. Viva. E principalmente, não desista. Jamais. Lute por seus sonhos o quanto puder e ultrapasse tudo e qualquer coisa que tente lhe impedir, você é capaz de tudo, eu sei disso.

Você não me conhece e eu não preciso lhe conhecer pra te dizer que tenho orgulho de você, pois sei que até aqui você guerreou em tuas batalhas, consigo mesmo e com a vida, que às vezes não é tão justa. Independente da sua religião, tenha fé e confiança em si mesmo. Sempre que um pingo de desistência lhe voar pela mente, lembre-se de mim, lembre-se desta carta, releia-me mil vezes e sinta-se capaz.

Faça do amor a tua moradia, carregue o foco como se fosse a sua única mochila em uma longa viagem a pé, faça da persistência a tua água em meio a tanta sede e se alimente da sua própria força. Há sempre uma nova chance, um recomeço e nunca será tarde demais para tentar novamente.

E aqui vai uma lista de coisas que todo mundo deveria dizer e ouvir:

– Você é sim essencial.

– Você é importante.

– Você é forte.

– Você é livre para fazer suas escolhas.

– Você é lindo ou linda do jeito que você é.

– Você não tem obrigação de ser o que todo mundo é.

– Você não é louco ou louca por fazer o que você ama mesmo que isso não lhe torne alguém de condição financeira alta, esteja confortável com o que você quer.

– Você vai alcançar todos os seus objetivos, no seu tempo e no tempo certo.

– Você vai ser feliz.

– Você me dá orgulho.

E por último, mas não menos importante...

● Alguém no mundo ama você, então porque você mesmo não se ama? Se ame.

– Releia-me sempre que precisar e recupere a força que o mundo lhe arrancar. Todas as vidas valem a pena.