Aprendizado

Quando eu terminei o meu antigo namoro fiquei arrasada, por que depois de um tempo percebi que eu não era tratada da forma que merecia ser, pelo fato de eu sempre tê-lo valorizado muito.

E, com o passar dos meses eu coloquei uma meta na minha mente, que, eu nunca aceitaria ser tratada diferente a forma como o meu pai sempre me tratou e como ele sempre tratou a minha mãe, por que ele sempre cuidou de mim e dela e nos valorizou.

Por isso eu fui em busca de uma pessoa que fizesse o mesmo, e eu me fechei, fiquei mais fria do que tudo, recusei várias propostas por insegurança, por medo de ser desmerecida e de me sentir insuficiente de novo.

Hoje encontrei um amor, ou acho que encontrei, e que nem se quer imaginei que poderia encontrar, que não achava que realmente merecia pelo fato de ter sofrido muito antes.

Com isso aprendi a seguinte lição, nunca, mas nunca mesmo, devemos ficar com alguém antes de conhecer a pessoa de verdade, e muito menos, antes de valorizarmos nós mesmos.

Tanto mulheres, quanto homens, devem se valorizar, para que saibam ser valorizados, e nunca podemos aceitar sermos desvalorizados, por que, quem cala conciente, e nunca podemos nos calar a uma situação dessas, temos que lutar pelos nossos direitos....Enfim, força, fé e foco é oque precisamos.

Ingrid V
Enviado por Ingrid V em 18/09/2019
Código do texto: T6748351
Classificação de conteúdo: seguro