Carta de Amor

Minha bela e doce amada,

A inspiração nua e crua provém de ti, ó Lua!

Quando saio pela rua, olho as casas, o céu e as pessoas. Mas à noite, só tenho olhos para ti, minha Lua, na linda forma redonda, brilhante e só tua. Quando sorris com malícia e me convidas a sonhar, peço-te as carícias e os belos raios da tua essência. Mandas-me logo um beijo e observas-me ao longe, com impaciência.

Quero sempre que desças e sonho convidar-te para um passeio. Mas quando te aproximas, olho-te curioso, apaixonado e com receio, já com saudades da tua ausência e radiante pela tua presença.Vou levar-te para morar numa casa, longe e abandonada, onde possamos namorar em versos e estrofes do nada. Onde só tu e eu criaremos imagens e frases aladas.

E um dia, voaremos juntos pelo céu de muitas luas. Ficaremos íntimos e carentes, no brilho do teu luar. Anunciaremos por fim a esse mundo, o dia em que iremos casar.

Do teu amoroso, ardente e eterno apaixonado,

Mongiardim Saraiva
Enviado por Mongiardim Saraiva em 14/01/2020
Reeditado em 03/01/2024
Código do texto: T6842002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.