De um pai imperfeito para um(a) filh(o)a perfeito(a).

Querido(a) filho(a) perfeito(a), sei que como pai tenho muitos defeitos, muitas vezes te decepcionei, não realizei o que você sonhou, desejou e não conrespondi ao desejo de seu coração, tampouco tive ou tenho as qualidades que sua mente prospectou num pai. Afinal, sou imperfeito, minhas qualidades (na sua concepção) talvez não inspire sue ego humano. Quero te pedir desculpas, mas na verdade são tantas coisas, que essa mente cansada, confusa e triste nem sabe por onde começar. Mas, desculpe esse velho pai, primeiro por ser culpado de você está nesse mundo, desejado num momento de muito amor. Me perdoe, por todas as vezes que te peguei no colo, te dei banho, limpei seu cocô, troquei sua roupa, te levei ao médico quando caiu doente, passei noites acordado te olhando, acreditei em você e sentir felicidades quando estava feliz. Se ti incomodei, quando por muitas vezes levantei a noite para te cobrir, trocar seu lençol, peço perdão. E todas as vezes que andei contigo enganchado nos ombros, eu fui egoísta e imaginava que gostava. Sei que hoje está adulto(a), tem suas escolhas, suas prioridades, escolheu alguém para dividir seu tempo, entre festas e farras, amores, amigos(as). Peço que perdoe esse já maduro ser de personalidade formatada pelas lutas diárias, preocupações, fraquezas e muitas cicatrizes. Esse amor de pai, imperfeito, ansioso, cheio de carinho, com a preocupação de te ver feliz e realizado(a), pedindo a Deus que te proteja, abra seus caminhos e habite contigo.

A vida é uma caminhada, onde quem chega a envelhecer é privilegiado, um dom de Deus, um encontro com a maturidade, onde a sabedoria norteia as escolhas, nos impondo limites (físicos, intelectuais, psicologicos).

Quem um dia foi filho (a), poderá ser os pais, avós, bisavos do futuro... uma constância e muitas constatações.

Amado(a) filho(a) perfeito(a), não cometa o mesmo erro com seus filhos, faça o que desejou que Eu, como pai, fizesse pra você. Mas, tenho que te alertar, que quando envelhecer, seu tempo terá passado e seus filhos seguiram seu caminho.

Seja amor, seja luz... Esse é o simples desejo de um imperfeito pai e um(a) filho(a) perfeito(a)