Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CARTA AO PAPA FRANCISCO - A VISITA DA DISCÓRDIA

PREZADO PAPA FRANCISCO, COM TODO O RESPEITO E ADMIRAÇÃO QUE TENHO A VOSSA SANTIDADE, PRECISO QUE LEIA COM CARINHO ESTE MEU DESABAFO. COMO CATÓLICO PRATICANTE, BRASILEIRO, FIQUEI MUITO TRISTE COM A VOSSA ATITUDE EM RECEBER O EX-PRESIDENTE DO MEU PAÍS, AUTOR DE VÁRIOS CRIMES, ALGUNS DE NATUREZA HEDIONDA, CONDENADO PELA JUSTIÇA BRASILEIRA E QUE ESTÁ APROVEITANDO DA VOSSA IMAGEM PARA CAUSAR AINDA MAIS DIVISÕES NO BRASIL.
O ATUAL PRESIDENTE DO BRASIL, JAIR BOLSONARO, GRAÇAS À DEUS, É UM HOMEM EVANGÉLICO (QUERIA MUITO QUE ELE FOSSE CATÓLICO, ENFIM) E POR ISSO, O CONDENADO, O EX-PRESIDENTE, FOI VINCULAR A SUA DANOSA IMAGEM AO DA VOSSA SANTIDADE, PARA BUSCAR A DESUNIÃO, COLOCANDO CATÓLICOS CONTRA EVANGÉLICOS E CATÓLICOS CONTRA CATÓLICOS, FACE A INSATISFAÇÃO COM A VISITA E ACOLHIDA VOSSA. QUERO REGISTRAR A MINHA INDIGNAÇÃO E DIZER QUE A VOSSA SANTIDADE RECEBEU ALGUÉM QUE NÃO REPRESENTA A NAÇÃO BRASILEIRA, NÃO É CATÓLICO, PELO CONTRÁRIO, É ATEU (O QUE NÃO QUER DIZER NADA, CONTUDO), ALÉM DISSO É ALGUÉM QUE RECONHECIDAMENTE POSSUI MILHÕES DE DÓLARES EM PARAÍSOS FISCAIS (ESPERO QUE NÃO EXISTA DINHEIRO SUJO DELE NO BANCO DO VATICANO), JÁ COM COMPROVAÇÃO PELA POLÍCIA FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DO BRASIL.
PORTANTO, A VISITA DELE FOI UM GOLPE DE MARKETING PESSOAL EM PROVEITO PRÓPRIO (COMO SEMPRE FAZ, JÁ QUE É UM CALCULISTA) E EM DESFAVOR DA IGREJA CATÓLICA, E DE MUITOS, QUE IGUAIS A MIM, DECLARAM-SE NA CONDIÇÃO DE CATÓLICO. SE EU QUISESSE CONHECER A VOSSA SANTIDADE, NUNCA TERIA A OPORTUNIDADE DE SER RECEBIDO, E COMPREENDO, POIS SOU UMA PESSOA COMUM, HONESTA, TRABALHADORA, CUMPRIDORA DAS MINHAS OBRIGAÇÕES COM O MEU PAÍS E COM A MINHA FAMÍLIA E NÃO SERIA MOTIVO DE MÍDIA.
O GOLPE MILITAR NA ARGENTINA DE FATO FOI UM GOLPE, ONDE MORRERAM MILHÕES E VOSSA SANTIDADE SENTIU NA PELE ESTA REALIDADE. NO BRASIL, NÃO HOUVE GOLPE MILITAR COMO O DA ARGENTINA, FOI UM SALVAMENTO CONTRA OS COMUNISTAS (E PSEUDOS SOCIALISTAS QUERENDO UM GOLPE DO PROLETARIADO, JÁ ASSUMIDO POR MUITOS) QUE SÃO RESPONSÁVEIS PELA MORTE DE MILHÕES, TAIS COMO EM CUBA, VENEZUELA, CHINA, ETC. NÃO TIVEMOS MAIS QUE 300 MORTES RECONHECIDAS E TIVEMOS ALTERNÂNCIA NO PODER, ALÉM DE NENHUM PRESIDENTE MILITAR BRASILEIRO TEVE ENVOLVIMENTO EM CORRUPÇÃO OU MORREU MILIONÁRIO.
TRAGO ESTA QUESTÃO, PARA QUE A DESCULPA DE PERSEGUIDO POLÍTICO SEJA DESMISTIFICADA. ASSIM, REGISTRO COM TRISTEZA A NOTÍCIA DA VISITA DESTE CRIMINOSO PARA ALGUÉM, QUE DEVERIA RECEBER MUITAS IRMÃS DULCES E PADRES CÍCEROS QUE EXISTEM NO BRASIL E QUE MERECIDAMENTE PODERIAM ORGULHAR AINDA MAIS A VISÃO DE CATÓLICOS BRASILEIROS, OU SEJA, DOS CIDADÃOS DA NAÇÃO MAIS CATÓLICA DO PLANETA. O EX-PRESIDENTE É UMA PESSOA TÃO RUIM, SANTIDADE, QUE NEM OS FILHOS FORAM RECEBÊ-LO QUANDO SAIU DA PRISÃO. A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO ESTÁ REVOLTADO COM ESTA VISITA E COM A VOSSA ACOLHIDA, COMO SE DESCONHECESSE DO HISTÓRICO CRIMINOSO, DE ALGUÉM QUE SOUBE SER PRESO NO "REGIME" MILITAR E TAMBÉM SER PRESO NESTE MOMENTO DE DEMOCRACIA.
ENCERRO MEU DESABAFO, DIZENDO QUE HOJE, DEFENDO A INSTITUIÇÃO: IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, MAS, NÃO O FAREI, EM RELAÇÃO À VOSSA SANTIDADE, QUE MOSTROU-SE PENSAR MAIS POLITICAMENTE, POR AFINIDADES IDEOLÓGICAS, DO QUE COMO CHEFE DE UMA ENTIDADE SECULAR RELIGIOSA E DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O MUNDO.
ABCOUTO
Enviado por ABCOUTO em 13/02/2020
Código do texto: T6865376
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
ABCOUTO
Aracaju - Sergipe - Brasil, 46 anos
20 textos (6584 leituras)
1 e-livros (5 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/02/20 23:04)
ABCOUTO