Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Até hoje, 12.04.2020, um único caso de COVID-19 em ITAPEVA MG e MUITA GENTE já em pânico.


Isso iria acontecer E TODOS FORAM AMPLAMENTE INFORMADOS DISSO... ERA O TAL DE "ACHATAR A CURVA"... Notório é  que vai piorar antes de melhorar. A tendência é termos boa parte da população infectada, ASSIM COMO NO RESTO DO MUNDO. A ampla maioria será assintomática, teremos casos leves e graves com cura e poderemos ter óbitos de pessoas em grupo de risco, como em qyslquer outro tipo de resfriado e/ou gripe. Lamentável isso claro que é, mas são os fatos da vida.


Não adianta se criar histerias, querer culpar paulistas, cariocas, sulistas, aliens, Pokémons e digimons. As pessoas que pegaram o vírus não o fizeram por vontade própria. Não foi um paulista que veio aqui contaminar alguém. ALGUÉM que foi pra outra cidade e, SEM QUERER, trouxe o vírus para cá.


Os paulistas que estão aqui e os que ainda seguem vindo, muitos deles não querem ficar na cidade não. A maioria vem pra cá pra se isolar em sítios/chácaras/casas e, vez ou outra, fazer suas compras em supermercados e outros comércios, girando a economia. CRIME ISSO? ÓBVIO QUE NÃO! Eles estão com receios como quaisquer outras pessoas. Uns mais e outros menos.


Que paremos de responsabilizar os outros por estarmos seguindo ou não os protocolos. Se as pessoas seguirem os protocolos corretamente, não tem porque se estressarem, causando alvoroço em vão. Se não seguem, há os meios de se interceder para que cumpram com suas responsabilidades sociais.


Façamos nossa parte, sem cobrar demais dos outros! Cada um é responsável por si.


O importante é saber que cada um de nós está fazendo o melhor retardar a contração do vírus e evitando passar o vírus adiante de modo irresponsável.


Todos estamos expostos. Mas o mundo deve continuar... Não podemos ter colapso nem na saúde e nem na economia.


Devemos superar essa pandemia e nos tornar pessoas melhores para enfrentar os desafios que virão após essa exacerbada quarentena com seus toques de recolher.


Feliz Páscoa a TODOS!
MARCELO GUIDO PEREIRA DE OLIVEIRA NORONHA
Enviado por MARCELO GUIDO PEREIRA DE OLIVEIRA NORONHA em 12/04/2020
Reeditado em 14/04/2020
Código do texto: T6914786
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
MARCELO GUIDO PEREIRA DE OLIVEIRA NORONHA
Itapeva - Minas Gerais - Brasil, 44 anos
896 textos (15022 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/04/21 15:01)
MARCELO GUIDO PEREIRA DE OLIVEIRA NORONHA