Carta aos que vou conhecer

Pode ser que seja breve, como geralmente é, no entanto pode ocorrer de demorarem para perceber partes de mim. Quero esclarecer a fim de facilitar para todos nós.

Vocês vão ver com o tempo, com minha acidez em nossas intempéries, com meus carinho e atenção em suas preocupações, minhas risadas em nossas alegrias e meus corriqueiros palavrões que eu tenho uma personalidade muito dinâmica. Dinâmica até demais!

Dinâmica demais para se acostumar com as coisas que não são igualmente dinâmicas; sim, eu enjoo muito facilmente. E não, a culpa não é de vocês. Nosso tempo é o responsável por isso nessa contemporaneidade em que vivemos. Vou parecer sem paciência e inquieto muitas vezes. É porque sou mesmo! Não vou mascarar isso, não. Peço que compreendam, que me ajudem.... Saibam que não é simples para mim.

Outro ponto é que sou dinâmico demais para conversinhas em demasia, comentários nucleares. Se não me ajudar na resolução ou compreensão de um problema, eu prefiro de verdade que o fato ou comentário seja guardado. Obrigado. Não é por grosseria, mas já foi nossa época para isso. A vida contemporânea está doente, não podemos deixar que o que vem depois disso seja o afundar dos peitos sob sete palmos de terra.

Eu sou dinâmico demais e, por isso, vez ou outra eu paro quietinho na minha, em silêncio, expressão inócua. Podem ficar despreocupados, estou somente organizando a festa, bagunça ou desorganizando o silêncio da minha cabeça. Algumas muitas vezes não hei de querer conversar, mas por favor pergunte; será importante para eu saber que, quando for preciso, terei onde me aninhar.

Você também verá que falo alto, gargalho alto, vibro, danço para fora de mim. É como explodir; eu tenho necessidade de me expandir, mas não de me inflar. Pode parecer contraditório o que falei, mas me conhecendo você perceberá que não o é. Lembre-se da dinâmica da minha personalidade. Sou dinâmico demais para ser feliz. Isso pra mim, essa coisa de ser feliz, então.... Isso é muito fútil para mim, de verdade. Felicidade para mim é muito pouco, eu quero euforia!

Crônicas de um Ignorante
Enviado por Crônicas de um Ignorante em 09/05/2020
Código do texto: T6942303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.