Carta a uma velha amiga

Minha cara e corajosa amiga,

E foi assim, ouvindo as vozes dos vizinhos comentando o jornal depois de uma reza, um cachorro latindo um pouco perto demais de minha casa, nenhuma música no celular, ruídos na tv, tentando escrever uma história... que me vi pensando em você.

O mundo acabou, pelo menos o mundo do jeito que conhecemos, nada vai ser mais do jeito que era, nem mesmo as lembranças. Fazem bons anos que não nos vemos, nesse período vi pelas redes sociais que você deu uma volta imensa pela America do Sul, e por esse mesmo canal te vi se isolando na comunidade onde você se criou, achei fantástico a cerca nova, colocada no meio da estrada com uma porteira pra evitar a entrada de algo indesejado, vi um alento de responsabilidade que não costumo ver mais em lugar nenhum fora dessas cercas...

Lembro quando estive aí por um período de tempo, acho que passei apenas uma manhã e uma tarde, mas quando espirito está se sentindo completo, perdemos um pouco a noção das coisas, e sinto que vivi uma semana inteira aí, principalmente porque estava exausto depois de uma noite tocando na cidade. Fantasio a mim agora, com lanternas em frente a essa nova cerca na estrada, talvez até com uma chuva caindo também, porque gosto de drama e água, esperando que a silhueta que se aproxima seja a sua e que me reconheça com um sorriso nesse seu rosto lavado da chuva...

Essas semanas foram duras, as que virão agora serão mais ainda, não tinha escrito mais nada nos últimos meses, vivo preocupado, toda vez que vou e volto pro trabalho fico tenso, mas hoje pensei em você, apenas pensei, e quis registrar de alguma forma o quanto isso me deixou bem.

Da última vez que nos vimos chorei na despedida, ainda lembro te ver pela janela do ônibus, o medo da incerteza do amanhã me faz chorar hoje também pois aquela pode ter sido a nossa última vez. Ter medo e ansiedade nesses dias é comum, estranho seria se não estivéssemos assim, mas assim como espero poder ver e abraçar todas as pessoas que amo, espero fazer isso com você também...

... ainda mesmo depois do mundo ter acabado. (eu aprendi a curtir o drama rsrs)

Até o nosso próximo encontro velha amiga, aqui ou onde quer que esteja, um dia com você faz valer um ano inteiro a pena.

Do seu grande e querido amigo,

Lion.