Não se esqueça da Data

Limoeiro, 09 de maio de 2020.

Sra. Clear,

Saudações Querida!!!

Inventar e se reinventar, essas são as palavras mais pronunciadas no momento. A humanidade foi surpreendida por um misterioso vírus que nos convida a “pensar” e também nos testa constantemente...

Testa nossa empatia enquanto humanos e a nossa humanidade enquanto empáticos. Tudo parou, para que a vida pudesse continuar, em um encontro frenético com o vazio que habita dentro do nosso eu...

Os servidores públicos, aqueles que são tão atacados e estigmatizados por alguns lamentáveis grupos da sociedade, sim, Mister Clear, principalmente os servidores públicos da “Saúde” estão na linha de frente, salvando vidas e colocando em risco suas próprias vidas pelo bem da coletividade.

É nesse momento triste que renovamos as esperanças, nesse ínterim que conseguimos reconhecer quem é líder e quem é lixo.

A Ciência também, tão atacada ultimamente, trabalha incansavelmente na descoberta de uma vacina que nos imunize contra essa doença. Seria um sonho Mister Clear, se houvesse também imunização contra a perversidade, o egoísmo e o desamor.

Parece que o universo está nos pregando uma peça, mas, agora é a hora de pensarmos diferente, onde e como desejamos mudar?

Nos reinventar é importante e agora muito mais necessário. Imagino o que deves estar pensando... como somos frágeis, temendo um vírus, trêmulos pela silhueta da morte, pois é, frágil humanidade, lembrança árdua de que biologicamente estamos nivelados, ao menos isso, já que socialmente se mata e segrega todos os dias nesse “sistema”.

Na política, sei que já sabes, que todos os dias desmorona uma peça do castelo de areia que construíram e enganaram o Brasil.

Por isso... talvez, agora seja mesmo a hora de escrever uma carta, começar uma horta, cantar uma música, rememorar bons acontecimentos, aprender outra língua, pensar sobre o nada, se arrepender do voto, falar em esperança e transformar-se, hoje estamos no casulo, mais todo amanhã anuncia a proximidade do dia de voar...

Para encerrar te digo o que sei que me dirias, nenhuma divindade tem conta desse fato, nem Deus e nem tão pouco Zeus, por isso a cura não será exclusiva, mas, só acontece se for coletiva. Não existe castigo, é apenas a natureza em constante mutação, formatando paulatinamente os elementos de cada era.

Enquanto não há vacinas, vamos seguir as regras da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos demais órgãos que amam a vida. Sugiro que nos imunizemos com doses superlativas de amor consciência política e social, esperança e resiliência.

Podemos começar escrevendo cartas para aqueles que amamos, pois, os Correios, também tão atacado e estereotipado por aqueles que dizem querer o bem do País, mas, não o fazem, sim, os Correios continuam funcionando, transportando amor a remetentes e destinatários de todo o Mundo.

Escreva e date suas cartas, querida Clear, para que nunca esqueçamos o tempo em que fomos convidados a nos reinventar...

Na esperança de dias melhores, porém, vivendo dias necessários, te envio nessa carta a minha saudade e digo mais, que à distância física é apenas um detalhe na dança da vida, porque sempre existirão diversas formas de AMAR!

Com Carinho,

José Correia de A. Júnior