CARTA- FOLHA DE SÃO PAULO

Carta do Editor – Folha de São Paulo

Ary Carlos:

A partir de agora, você nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Temos uma missão ambiciosa: fiscalizar o poder, veicular notícias inspiradoras, fazer contraponto à intolerância e traçar uma linha clara entre Verdade e mentira.

Entre nossos princípios estão confirmar a Veracidade de toda notícia antes de publicá-la e oferecer um resumo criterioso e atualizado do que acontece de mais relevante no Brasil e no mundo.

Praticamos um Jornalismo Crítico, Plural e Apartidário. Para isso, contemplamos um amplo espectro de Opiniões e ângulos sobre qualquer evento.

Nosso desafio é fazer esses valores prevalecerem na cacofonia do meio digital, onde notícias falsas, publicidade e entretenimento tendem a se misturar e a confundir. Queremos que você, assinante da Folha, receba relatos isentos, didáticos e confiáveis.

Temos centenas de jornalistas, espalhados pelo Brasil e pelo mundo, que publicam, ao lado do nosso time de 120 colunistas, mais de 180 reportagens e análises a cada dia.

Investimos muito para que este seja de fato um jornal a serviço do Brasil. E queremos sempre melhorar. Caso você tenha alguma sugestão ou crítica, por favor, nos procure.

É uma honra contar com seu apoio.

Um abraço,

SÉRGIO DÁVILA

Diretor de Redação