Uma Carta Para Mim

Hoje escrevo para me lembrar sobre minha breve passagem, na esperança de que em algum lugar ela seja notada.

Minha preocupação atual é com o fato de não saber qual caminho devo seguir na profissão em que estou me formando, acredito que isso tem a ver com minhas vivências e com a história que conheço sobre minha vida. Não me sinto pertencente a uma família ou grupo, nenhum lugar é o meu lugar. Não sei qual o sentido da minha existência e se alguém um dia poderá me amar e me ver como alguém importante em sua vida e não se cansar de mim como muitos já fizeram ou mesmo se eu poderei me amar isso de fato é o que mais me preocupa, pois é o mais importante. Não me sinto feliz, me sinto como um ser desnecessário e que não acrescento ou faça falta. Nada me faz sentir realizada e sinceramente não vejo o que poderia fazer isso acontecer. Enfim, eu sinto que não sou importante ou singular em aspecto algum. Não sei para onde vamos depois daqui e não temo em descobrir, talvez seja melhor ou apenas uma ilusão onde todos vislumbram uma vida melhor do que essa que nos faz sofrer com seus obstáculos tão ridículos que nós mesmos criamos ou que são postos desde a nossa existência, mais que trazem tanto desespero e nos causam tanta dor que não nos permitem enxergar as possibilidades. Hoje vejo que o meu sofrimento é relacionado ao abandono, me sinto desamparada. Tudo o que eu procuro dentro da minha graduação estão voltados a minha história e a forma como eu me sinto. Sempre me interesso em estudar sobre o pertencimento de alguma forma, seja o sentido que as pessoas atribuem às coisas ou a alguém ou mesmo um grupo. Sempre estou buscando fazer coisas que possam ajudar um grande número de pessoas ou uma comunidade e isso me faz sentir pertencente a esse lugar em que me coloco e as responsabilidades que tenho que assumir e isso de alguma forma, me torna importante para aqueles que dependem do meu empenho na tarefa que me propus, porque me sentir pertencente é exatamente o que procuro para me sentir amparada, e essa é a lacuna que busco incessantemente preencher e que ainda me da forças e esperança de uma vida diferente da que tenho hoje, mais cada vez mais essa esperança está morrendo, cada dia sinto uma luz se apagando no meu interior e a pessoa que um dia conheci aos poucos deixando de existir, até que não existirá mais.

ASS: Aquela que já não sabe mais quem é.

HEDWIG
Enviado por HEDWIG em 15/05/2020
Código do texto: T6947735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.