Carta para um ex amor que ainda não conheci

Naquele dia, era seu aniversário. Mesmo não sendo mais sua namorada, eu mandei uma mensagem de feliz aniversário, porque acordei e lembrei do quanto você se sentia especial quando alguém lembrava.

Até hoje não entendo bem o que aconteceu. Você me pediu um último encontro e sabe como sou, como eu poderia negar um último e breve instante? Naquela tarde, você deve lembra bem, nos encontramos sem as máscaras que usávamos quando namoramos. Talvez a necessidade de impressionar e de se sentir aceito não deixou que nosso sorriso fosse sincero a ponto de admitir: "Não, não queremos um amor pra vida toda, não queremos uma bela e sincera amizade." O que queríamos era alguém para chamar de meu/minha. O sentimento de posse era superior a qualquer outro interesse.

E naquela tarde, comprovamos isso durante os beijos curtos e sem desejo. O objetivo principal era ter alguém para exibir e provar que você conseguiu alguém, como seus irmãos conseguiram. E como diz a música, "Eu não ficaria bem na sua estante."

Nos despedimos e você disse: "ainda queria ter a oportunidade de te conhecer de verdade, sem tudo isso." Até hoje, te vejo passando em frente ao meu trabalho, com os olhos atentos, como se procurasse alguém que já nem reconhece mais.

Aquele encontro foi tão breve e tão decisivo, que agora vejo que ele confirmou o que todos nos falavam. Que éramos jovens demais pra saber o que é o amor.

Gisely Sanctus
Enviado por Gisely Sanctus em 15/05/2020
Código do texto: T6948132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.