CARTA DE NANNY AO SEU AMIGO-MESTRE... (2002)

MARCELO GUIDO:

Na vida acontecem várias coisas que talvez não entendemos o porquê de acontecer. Eu não poderia ser excluída dessa manifestação que a vida impõe e comigo aconteceu tudo como acontece com todos.

E a você sou muito grata, pois me fez entender muitas, muitas coisas que talvez em seu devido tempo eu não tenha percebido, mas que hoje, um tanto mais amadurecida, eu percebi.

Pode até achar que sou meio "desnorteadinha"... não só acha como sou. Mas por dentro continuo a mesma menina esperta e sentimental de antes, só que mais decidida. Sabe por quê? Pois messa minha caminhada, encontrei um amigo tão louco quanto eu, que me ensinou tudo, tudo o que eu imaginava não aprender.

Fui escrava do amor e dispensei conselhos seus quando seriam eles necessários, deixando as pessoas dominarem a minha vida e eu nunca tive a coragem para decidir sobre meus sentimentos...

Amei aquela pessoa e fiz dele a parte integrante de minha vida, por isso a vida me fez presente: presente perante às mágoas e alegrias que, você bem sabe, sou incapaz de esquecer.

Mas, amigo, tudo aconteceu como você dizia. O jogo se reverteu, talvez meio obscuro, mas hoje ele paga tudo o que eu sofri à época, ultimamente me sinto tão bem...

Quero que entenda que nunca vou me esquecer de você e de sua amizade... que no momento em que mais precisei serviu-me como "Mestre", hoje isso reconheço...

Foi-me amigo não me fazendo fugir da realidade. Nunca me escondeu sua opinião, mesmo sabendo que me faria sofrer...

Sofri, sofri... mas aprendi e hoje tudo é totalmente diferente...

É o meu amigo para a eternidade. Não te julgo falso e nem incoerente. Sempre terei em você aprendizagem, pois, enquanto todos me enganavam, você me alertava e isso é uma dádiva que jamais vou me esquecer.

Te admiro! Te adoro! Conte comigo, até mesmo em distância!

NARIANE CASSALHO ROSAS (NANNY)

GUIDO VAN LYRA
Enviado por GUIDO VAN LYRA em 02/06/2020
Código do texto: T6965468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.