RESPOSTA AO JOVEM DOS ANOS 80

Eternos jovens e amigos dos anos 80, hoje acordei totalmente disposta e com um excesso de nostalgia , por isso vou responder aquela carta que vocês nos mandaram,lembram?Estou aqui para representar os jovens do ano de 2000 em diante , pois foi exatamente no ano de 1982, que foi pedido para que as escolas passassem o seguinte tema aos alunos: "CARTA AO JOVEM DO ANO 2000".

Lembro -me claramente que foi enfatizado na carta a seguinte frase: "Os campos já não serão mais tão verdes como são agora". É evidente que esta frase falava de como o homem vem destruindo gradativamente a natureza , sem o mínimo de respeito pelo meio ambiente. nosso planeta está pedindo socorro, pois a nossa saúde também está sendo afetada.

Hoje, escutando as canções da época de vocês, senti como se o cheiro do tempo penetrasse nas minhas narinas e permitisse que eu viajasse nele . Senti isto com a canção do "the police" música "every little thing she does magic". Assim como tudo muda com o decorrer do tempo, os nossos embalos agora estão bem diferentes. Apareceram muitos estilos de música, entretanto todo o mundo se diverte, seja na casa , no carro, na balada ou naqueles encontros nos fins de semana.

Não posso deixar de falar da coleção de calçados MELISSA, pois vocês , meninas 80 , que já usavam e abusavam dela , fiquem sabendo que ela continua no auge, porém muito mais estilosa e provida de muito mais modelos e cores. Eu gostaria tanto que vocês conhecessem a nossa coleção de melissas...

Agora chegou a hora da notícia bombástica! Lamento se irei decepciona-los, mas já não existem mais comerciais de cigarros, com aquelas músicas impactantes e belas imagens, que juntas faziam subir nossa adrenalina , como por exemplo 'Dont stop believe", survivor , entre outras. Muitas pessoas fumam , mas o Ministério da Saúde ainda adverte: " Fumar é prejudicial à saúde".

A nossa política também mudou , como tudo nesta vida. O nosso presidente é o Jair Bolsonaro , mas me parece tão recente a imagem do presidente João Baptista Figueiredo, que por sinal, foi o único presidente brasileiro que teve um mandato de seis anos.

Lembro que aconteceu naquele ano a guerra das malvinas, que facilitou a reeleição de Margareth Tatcher, a primeira ministra do reino unido que veio a ser conhecida como " a Dama de ferro".

Em relação a tecnologia, quero contar uma novidade: agora temos celular, um telefone movel, que facilitou muito a nossa vida e podemos nos comunicar com pessoas do mundo inteiro, se quisermos. Usamos muitas redes sociais. Os computadores estao bem mais modernos, com sistema mais recente.

Aquele famoso bullying, que ainda não tinha nome na época de vocês, agora foi batizado e agora esta bem agravado, trazendo serias consequências para as crianças, jovens,familiares e para a própria escola.

As agressões nas escolas e de um modo geral estão também muito frequentes, pois os valores estão invertidos, havendo então um abuso do " querer" e do "poder ".

Recordo imagens lindas e muito nítidas dos patins. A meninada passava o dia em cima deles e era uma cena alucinante. Mais tarde todos corriam para ver a novela das oito, escondido da censura, é claro! Psiuuuuuuuuu!

Hoje não precisa correr para ver novela, pois podemos ver na internet, conforme eu havia falado.

Quero contar umas coisinhas para o público feminino: Aqui, em 2020 , as mulheres querem ser saradas e as academias estão bombando, que significa a todo vapor. Vocês precisam ver também como a mulher se tornou independente. Ja havia ate grupos chamados: mulheres empoderadas.

Aquela diferença gritante entre homens e mulheres veio perdendo forças e tornou-se mínima. O unico ponto triste dessa história é que os crimes passionais têm aumentado assustadoramente.

Foi criada ate a lei " Maria da Penha", que protege os direitos da mulher.

A luta das mulheres é constante, pois elas são batalhadoras e fortes, guardando ainda um frasquinho de sensibilidade no fundo da sua bolsa.

Meus queridos e saudosos jovens, eu gostaria de ver vocês, e ai na década de 80, mas infelizmente não posso sair de 2020, por motivos que um outro dia eu explicarei.

Sinto muitas saudades, mas quem sabe um dia nos encontraremos?

Vou dando um tchauzinho usando uma de nossas gírias: tchau galera! Valeu! A gente se pecha por ai!

ROZIANE COSTODIO
Enviado por ROZIANE COSTODIO em 26/06/2020
Código do texto: T6988774
Classificação de conteúdo: seguro