Perdão e reconciliação: Paz e saúde para você e os seus!

Obrigado pela sua presença aqui !!! E me ajude, se possível, como Jesus o foi e nos interpela ser também: a ser luz do mundo e sal da terra! Claro, em estima, oro a Jesus e a Mãe de Jesus por você que é tão bom e capaz... em tantas coisas suas e textos seus, que, infelizmente, não o conheço pessoalmente.

Sabe lá, um dia a gente se vê por aí... O mundo é tal que nos é tão pequeno... Eu aqui em São Paulo, Brasil, é Tu, aí ...

_____ Convido-o a deixar de lado essas discussões, que nos distancia. E nos unamos ao que nos importa, neste momento existencial, o mundo fraterno e justo... é a Utopia do Amor, Perdão e Compaixão...

_____Perdão pela ofensiva minha impulsiva!

Eu e senhor parecemos: eu prefiro ficar na Igreja e continuar a melhor meu processo de santificação sem negar minhas raízes e identidade!

Quem sou eu para arrogar ser juiz do meu próximo e juízo do mundo?

Claro, não que seja melhor do que o ilustre escritor e pensador livre; mas nós ambos seremos lembrados por opções que tomarmos... E suportaremos as consequências que advirão dessas escolhas.

--------Gostaria de que usasse seus talentos, competências e habilidades para divulgar o bem... Do que fixar-se em polêmicas. Supere o conflito para com a Igreja e o Padre Pio...

______ E assim que quer ser crítico para a posteridade ?

____ Amo Jesus, a Eucaristia, a Virgem Maria e o Santo Papa Francisco, o que a Igreja ensina e silencia! ...

_______ Amo o padre Pio, então, nos respeitemos ... E nunca disse antes coisas, em consciência de sua opção pessoal e busca da verdade.

A Igreja é imperfeita historicamente; perfeita em seu Fonte e Rocha máxima que é Nosso Senhor Jesus Cristo (João 17,3): o Divino Fundador da Igreja Apostólica... em Mateus 16,16-19.

Assim, a Igreja amadurece por séculos !!! ...

Pessoas erradas e no lugar errado prejudicam a Igreja e tomam decisões antiéticas e anti-humanitárias.

Houve erros sim, mas, SIM, digo sim aos que fizeram a elegância e a diferença (não obstante defeitos... ) para uma Igreja mais inserida na realidade e na mundaneidade, nas pastorais, no diálogo com o povo e tolerância inter-religiosa ou ecumenismo, para superar problemas históricos, culturais, sociológicos, econômicos, ecológicos, etc.

______ A igreja vai agora aos poucos, com mais acertos nos tempos contemporâneos, como:

* o Vaticano II e as conferências episcopais

(na América Latina temos:

* o CELAM com lindos e profundos documentos

como Puebla, Medellín, etc. ,

*CONIC e suas práticas ecumênicas pastorais respeitosas em conjunto a favor de comunidades, independente de etnia, religião, políticas, etc.; *CNBB no Brasil)

e encíclicas papais mais sociais e temáticas dos impactos da ecologia.

______ Convido a reconsiderar e orar, pedir perdão à Igreja

_____ Este papa faz a diferença por ser latino-americano e assumir atitudes pastorais a favor dos mendigos e visitantes sem condições ao Vaticano (banho, roupas, remédios, o dia dos pobres...) e come com eles!

O Papa não dorme em prédio mais simples, para ter contato com os bispos e missionários do mundo inteiro, come refeição em bandejão...

O Papa Francisco é , para mim, mais prático e não tanto dado em arroubos discursos, desde que assumiu o papado.

É seu estilo diferente dos anteriores papas e, no entretanto, tem com seus antecessores, metas constantes a sua maneira: as visitas aos continentes etc.

============

Nada contra com a homilia papal e suas pelas encíclicas como CARTA ENCÍCLICA LAUDATO SI’ DO PADRE FRANCISCO

SOBRE O CUIDADO DA CASA COMUM.

_____ «LAUDATO SI’, mi’ Signore – Louvado sejas, meu Senhor», cantava São Francisco de Assis.

Neste gracioso cântico, recordava-nos que a nossa casa comum se pode comparar ora a uma irmã, com quem partilhamos a existência, ora a uma boa mãe, que nos acolhe nos seus braços:

«Louvado sejas, meu Senhor, pela nossa irmã, a mãe terra, que nos sustenta e governa e produz variados frutos com flores coloridas e verduras».

_________ Fonte: http://www.vatican.va/content/francesco/pt/encyclicals/documents/papa-francesco_20150524_enciclica-laudato-si.html

_______________

Nem tudo na igreja são obscuridades, há claridade em cada um dos que vivem a fé em Jesus e são sinal de renovação e profetas dentro da própria Igreja...

_______ Nem tudo está perdido! Por que um cai no buraco você cairá? É bonito ser autêntico... Mas, mesmo vendo as contradições da Igreja católico, honro meu Batismo, faço a minha parte.

_________Sou católico e evangelizador... Diante dos desafios e muitos, jamais desanimei... Procuro aprender e corrigir meus defeitos, muitos ainda! Cada um diante da Verdade de Jesus e de Deus, responderá por seus defeitos, pecados etc.

____Obrigado, pela sua paciência!

Vamos nos respeitar, cada qual na sua opção ....

Tudo começa pelo respeito, elegância...

_____ Assim, creio que nos daremos muito bem! Bom para o senhor e para mim, igualmente.

Boa noite!

Bom descanso!

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 25/09/2020
Reeditado em 25/09/2020
Código do texto: T7072322
Classificação de conteúdo: seguro