Unicamente único

O que seria unicamente único para você?

Unicamente único pode ser o dia que está vivendo, já que embora haja uma rotina pré-estabelecida pelo seu trabalho, no decorrer dia tudo pode mudar, imprevistos podem acontecer ou simplesmente ser um dia qualquer.

E quando deseja compreender onde fica o respeito e o seu significado?

Respeito é saber onde começa e termina o seu direito, saber que cada um tem sua opinião e sua opção de vida.

E que a escolha do outro não me pertence, mas o mínimo é dizer: Respeito, mas não concordo, mesmo que isso não lhe caiba.

Apenas tenha o bom senso de não prejudicar o seu semelhante, pois a partir desse momento deixa de ser sensato e passa a ser egoísta, invejoso e uma pessoa pequena.

Cada um vive de acordo com seu ponto de vista, apenas saiba, compreenda onde começa e termina o seu direito para não invadir o espaço alheio.

Compreenda, entenda e tome consciência, ninguém consegue viver sozinho, ou seja, se tem que viver em sociedade saiba respeitar os limites.

Pode dizer e o direito de expressão onde fica? Fica onde deve ficar, se expressar todos podem desde que haja respeito e seja sensato.

De nada adianta querer impor sua ideia, pois há vários pontos de vista, experiências diferentes, crenças diversas.

A única verdade inegável que nascemos, crescemos e um dia iremos falecer, ninguém pode fugir disso.

Agora o que se faz durante o percurso só Deus sabe, já que as escolhas são feitas diariamente e unicamente por si mesmo.

Pode haver orientações durante o caminho, agora se irá seguir ou não está em suas mãos.

Quando tem algo ruim no caminho, há duas opções: desviar o caminho ou enfrentar o que o caminho vai lhe mostrar.

Será que está preparado(a) para enfrentar adversidades? Pode dizer que não está, entretanto, será capacitado pelo caminho.

Nada será perfeito, mas será perfeitamente correto “bater no peito” e seguir em frente com a cara e a coragem.

Karol Costa
Enviado por Karol Costa em 07/12/2020
Código do texto: T7129866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.