A vida é um rio

Sim, com certeza a vida é um rio já que o que foi ontem, não se repetirá da mesma forma.

Mesmo que queira reproduzir sempre haverá algo diferente que irá ao seu encontro.

Todos estamos no mesmo barco, por isso é tão fundamental continuar a remar.

Ainda que não saiba para onde o rio lhe levará, continuar a remar é necessário.

Há momentos que as águas estão na calmaria, mas de repente tem uma reviravolta e as coisas que antes estavam estagnadas começam a ter um movimento.

A princípio o movimento é brusco e pode sim lhe assustar, até mesmo porque as coisas para se ajeitar precisam sair do lugar.

O segredo é nunca parar de remar e caminhar conforme as oscilações que vão surgindo no caminho.

Num momento estará lá em cima enquanto em outro estará lá embaixo, caminhar com cuidado e ter consciência de onde quer chegar será tudo.

Em meio a noite escura haverá uma lua brilhante que vai lhe guiar por entre o vale, até mostrar o que realmente buscou por tanto tempo.

Observe o céu e veja as estrelas que estão ali para lhe guiar.

Jamais será o mesmo, pois as situações, as pessoas lhe modificam um pouquinho a cada dia, a cada segundo.

Como o surgimento de uma vida que vem para mudar tudo o que um dia acreditou que estaria perfeito, entretanto, reconhece que a perfeição está em cada ato e gesto empregado.

Fale menos e haja mais, assim conquistará o que nunca imaginou.

Muitos irão lhe criticar, já que poucos são os corajosos que irão enfrentar a correnteza e ir contra toda e qualquer expectativa.

Karol Costa
Enviado por Karol Costa em 27/12/2020
Código do texto: T7145051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.