CARTAS DA IMORTALIDADE...

Terra, 2021.

Meu irmão,

Não raras vezes, o cientista possui tamanha consideração por si mesmo (e pela suposta superioridade) que observa os fenômenos da espiritualidade como indignos de atenção. Sua inteligência parece servir como critério de medição da inteligência universal, não é mesmo?!

Eis, assim, preconceito nada científico: de plano, refutar o incompreensível sem, ao menos, investigá-lo. Naturalmente, é de cada pessoa o livre arbítrio!

Saiba, assim, que o trabalho mediúnico “Cartas da Imortalidade” - escritos consoladores de espíritos a familiares, constitui instrumento a agregar valor à literatura espírita contemporânea.

Por outro lado, ressalto que o trabalho mediúnico da Sociedade de Estudos Espíritas Casa de Francisco/Lar de Clara, em terras de Iracema, há que seguir adiante. O mundo se encontra doente: padece de falta de amor. Vivifiquem-se os corações em aflição...

O livro "Cartas da Imortalidade", ao catalogar comunicações de vinte quatro espíritos, preocupou-se com a veracidade das comunicações, o que o diferencia literariamente.

A perícia extrajudicial, ao final da obra, com a opinião científica e análises grafotécnicas lavradas pela perita Isabel Cristina Lima de Sousa, de fato, levaram-me a refletir sobre a razão de ser da existência humana no palco de provas e expiações.

Impecável o modo por que a "expert" conduziu o exame em termos de método comparativo utilizado. Interessante que ela observou, inicialmente, as peças submetidas a estudo (cartas psicografadas) em seu aspecto geral, tudo com o escopo de reconhecer as condições físicas do "corpus".

Depois, os apontamentos, registros das semelhanças, diferenças e outras evidências à luz dos conhecimentos científicos delineados pela grafotécnica e pela experiência profissional... Ela procurou para não ver e para nada encontrar, contudo, viu o que não queria e encontrou o que não esperava encontrar…

Sabe-se que o universo iniciou por meio de grande explosão – Big Bang. O que (ou quem) deflagrou o processo? Mero acaso? A essas indagações, os cientistas não respondem. A velocidade da expansão cósmica teve de ser milimetricamente precisa para que pudesse existir a matéria comum como hoje se conhece. Acaso inteligente é acaso?

E se o Universo não é arbitrário, já que governado por leis que mantêm delicado equilíbrio de forças (de expansão e retração) a permitir ser como é, quem teria editado tão precisas regras?

Sinceramente, eis o que penso: o universo é inexplicável sem Deus. Há certo tempo, aprendi com colega ser a finitude do homem a finitude de suas palavras e, quando o vocabulário acaba, Deus é o verbo. Conjugá-lo – na dimensão das crenças pessoais, sem olvidar a dialética das descrenças – significa a oportunidade de ultrapassar o deserto a separar as bocas dos corações humanos. O grande tribunal da humanidade sofredora é o tribunal da consciência…

Com a certeza da paz e luz na fé,

Efeméride

Professora Ana Paula
Enviado por Professora Ana Paula em 18/02/2021
Código do texto: T7187378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.