Emudeci

Hoje estou triste.

E não é que nos outros dias eu não estivésse; mas por obra do destino ou acaso, sei lá, ontem dormi mal; hoje acordei péssimo.

E os céus fazem coro as orações que tenho feito para permanecer bem; bom.

Mas hoje não.

Hoje o dia amanheceu triste;

Desde ontem me pareceu que algo não estava bem sabe? Aquela sensação de cãibra na alma; aquela inquietação nas pernas, aquelas borboletas na boca do estômago?

Apesar de a máxima estar em 36° não foi bom. O tempo se manteve frio; opaco; insólito.

Hoje não sorri;

Cheguei cedo e dormi;

Hoje senti "a falta".

Você está bem? Perguntaram-me.

Emudeci.

Não soube dizer se sim; porque por dentro é não.

Mas responder que não leva a outras perguntas e eu não quero responder.

Hoje a noite seria longa, mas eu bebi...

Acho que perdi as contas, e se perdi nem bebi, talvez eu nem tenha bebido, apenas o sono tem me alcançado.

Hoje dormirei, mergulharei nos sonhos e no faz de conta e no final serei apenas eu, novamente eu...

No final serei apenas eu, saudando meus outros eu que se foram.

No fim, serei apenas eu dando adeus a todos.

Mas hoje não é o fim;

Hoje eu ainda sofro sem querer.

Hoje por mais doloroso que seja eu ainda sinto...

... e só.

Paschoal George
Enviado por Paschoal George em 23/03/2021
Código do texto: T7213870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.