Para mim número 6

Essas palavras que coloco aqui é apenas um pedaço pequeno do mundo gigante que existe dentro de mim. Você até julga que me conhece bem. Pensa que sabe tudo de mim. Não seja tolo. A minha vida não é um jogo de cartas marcadas. Minha vida é um lamento constante de pegadas esquecidas, de vontades desperdiçadas.

Nunca tive o privilégio de viajar por aí. Na verdade, oficialmente, eu nunca sai do Ceará. Fisicamente meu corpo está preso dentro deste estado magnífico. Porém, minha mente já foi longe o bastante através de livros e filmes. Fui a Moscou, Paris, Nova York, Berlim, Bombaim, Estocolmo, Tóquio e Buenos Aires. São lugares maravilhosos, de pessoas extraordinárias. Mas nada se compara a Fortaleza e suas belas praças e parques. Quanta beleza na Praça do Ferreira, na Praça dos Leões, no Passeio Público, na Beira Mar, com seus calçadões e espigões. Com um por do sol magnífico. Com um luar especial.

São tantas pessoas de diversas regiões do país. De lugares longínquos. Que se encontram no Meireles. Não existirá no mundo lugar mais bonito do que o calçadão que cobra toda a extensão da praia de Fortaleza.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 18/04/2021
Reeditado em 18/04/2021
Código do texto: T7234815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.