Carta pelo aniversário do meu filho Pietro

Pietro, espero que esteja tudo bem com você. Aliás mesmo não desejando a gente que é pai ou mãe sempre fica apreensivo com o distanciamento dos filhos.

Sabemos que nada pode mos fazer, longe ou perto pois não temos o poder de Deus para proteger a cada um como desejaríamos, apenas podemos invocá-lo.

É o que faço, entre brincadeiras e piadas para deixar o coração mais leve.

A Tica me escreveu ontem no yahoo, pois estava preocupada comigo com meu sumiço, logo eu que estou aqui, eu é que deveria estar preocupado com eles que estão lá não sei onde e foram no aniversário dela para mais longe ainda.

Imagino sua mãe como fica, pois mãe sempre tem esse apego maior com os filhos (um dia que você os tiver entenderá) mas saiba tudo isso é porque amamos vocês e sempre a cada instante lhes desejamos o melhor ainda que isso nos machuque, como sabê-los tão longe de nossas vistas.

Só uma coisa eu peço a você, que é e sempre foi uma pessoa consciente e disciplinada, que nunca ultrapasse seus limites, saiba sempre discernir o que deve ou não fazer, o que pode ou não suportar e se algo te mostrar que não conseguirá, não tema em dar meia volta e voltar.

Muitas vezes ganhamos voltando, mesmo quando as coisas não dão certo, veja meu caso de quando fui a Fortaleza, quando senti que as coisas não iam bem, resolvi retornar porque aqui sabia que conseguiria os meios e forças para me reerguer mesmo perdendo tudo o que tinha plantado durante anos.

Foi tudo muito difícil, ninguém imagina como porque nunca falei sobre isso, mas acho que foi a melhor opção, perdi sim em dinheiro e posses, mas ganhei em sentimento e espiritualidade, foi uma boa troca.

Então meu filho não deixe de dar notícias sempre que puder, mesmo que seja um "oi" apenas, mande fotos como a Tica faz mostrando o que está encontrando, afinal nós todos te amamos muito e queremos o melhor e também sempre saber de você.

Com carinho, nesses dias que antecedem o seu aniversário desejo te dizer que sempre tive muito orgulho do menino criança que você foi, do garoto e rapaz que você foi e do homem que hoje é.

Parabéns antecipados Pi, te amo muito e rogo a Maria e a Deus muita proteção para você, com um abraço bem quente e apertado, beijos do seu pai.

São José dos Campos - SP 24/06/2005