Completamente coisado

Houve um tempo que tudo parecia mais simples, mas sei que grande parte disso é uma ilusão minha para compensar as dificuldades de agora. A quantidade de responsabilidades poderiam ser menores, sem sombra de dúvidas, porém, o sentimento de aperto, para certos momentos, poderiam superar o que sinto agora. A saudade do passado é inevitável, pois, diferente do agora e do amanhã, ele já aconteceu e há alguma certeza a tirar dele. Sinto saudade de muita coisa, de muitas pessoas, entretanto, muitas situações me chocariam por igual. Então, por mais que eu queira sentir isso, meu passado não foi perfeito.

Não é que o presente seja mais insuportável, eu só não sei se fui preparado, ou me preparei, para esse tanto de coisas. Assumir a si mesmo é um grande passo, e sempre haverão barreiras. Sempre... Eu não sei se você se sente da mesma forma, no mesmo estado, ou ao menos semelhante, e parece que não há palavra que sirva para reduzir esse peso, ainda mais quando comparamos a tanta coisa as quais demos valores e hoje parecem não compensar, tenha sido um parente, um amigo, uma carreira ou até mesmo um amor. Não há nada que possa compensar o estrago deixado por esses pensamentos, e é isso. E o que mais pesa é o tempo continuar indo sem ao menos demonstrar preocupação em esperar se vamos conseguir nos curar ou ao menos nos sentirmos um tantinho melhores.

Há um vazio nada silencioso aqui dentro, que vive com fome de alguma coisa, me consumindo sem parar e eu tento, desesperadamente preencher isso, seja criando possibilidades, acordando todo dia com pensamentos positivos de que nesse dia as coisas finalmente vão desengatar, e logo já estou lá, selecionando as lembranças e os motivos para dar de alimento a esse vazio, com uma trilha sonora que só faça descolorir, ainda mais, essa servidão. E o looping está montado, a lucidez do que realmente está acontecendo, o vazio insilenciável devorando tudo que crio e o que resta de mim e uma tímida vontade de que tudo mude e melhore, mas sem autoestima para enfrentar o que se opõe ao que quer queira mostrar.

Se um dia isso vai passar, eu não sei. Mas que é preciso que passe, isso eu sei.

wRanniery
Enviado por wRanniery em 15/11/2021
Código do texto: T7386312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.