Carta ao vazio- 1

Querido vazio,

Não sei quando te conheci, mas acho que deve fazer muito tempo. Não quero a sua companhia, mas acho que nesse momento eu te chamei. Você, vazio, já fez parte da minha vida quando eu não queria, mas hoje eu quero te sentir. Acho que mereço isso e quero que a tristeza permaneça. A solidão é cruel. Estar rodeada de inúmeras pessoas e ainda se sentir é uma sensação horrível, não desejo pra ninguém. Ainda há esperança em mim. Algumas pessoas com atitudes simples me mostram que a vida vale a pena. Um abraço, uma palavra amiga, um sorriso mudam tudo em mim de um segundo para outro.

Percebi ontem que ajudar as pessoas faz eu me sentir mil vezes melhor, ainda mais quando a pessoa é sua mãe. Acho que é por isso que quero ser médica. Não é por dinheiro, status, nem nada disso. Ajudar os outros faz me faz esquecer de tudo que eu tenho por dentro, não te sinto aqui. Claro que quando passa o efeito, o vazio volta. Eu me sinto muito humana quanto a isso.

Acabei de pensar em um episódio da minha série favorita, o que tem o poço. Vou fazer um resumo rápido. Todo mundo tem uma pessoa que quer jogar no poço, como em O silêncio dos inocentes. A gente vai estar no poço de alguém também. Sabe aquela pessoa que você não gosta de jeito nenhum, quer distância... Enfim, você sabe do que estou falando. As vezes a gente nem percebe que tem alguém assim até quando você tem a chance de jogá-la, prejudicar a pessoa. Mas no final percebemos que é você que está no fundo daquele poço e só você pode se tirar de lá.

Enfim, me desculpa por desabafar aqui e falar coisas sem sentido. Agradeço por ter lido até aqui. Quero muito que você me abandone, vazio, mas acho que no momento não é possível. Volto outra hora com mais desabafos.

Com carinho, sua Flor

Flor da Tarde
Enviado por Flor da Tarde em 16/11/2021
Código do texto: T7386646
Classificação de conteúdo: seguro