Te escreverei para sempre

Bastaria um único momento. Apenas um. E eu seria o homem mais feliz do mundo... Mas tivemos muitos momentos bons e duradouros. Ouvi sua voz calma afirmando quanto me ama e quão difícil é ficar longe de mim. Enfim, não estamos juntos e todos os planos que tivemos são desconhecidos para nós. Não sabemos o que vai acontecer daqui a pouco. O destino nos atinge como uma bomba ou pode estar nas cores das flores que recebestes. Sei que hoje eu continuo revivendo bons momentos contigo. Graças as minhas orações, aos meus sonhos e a escolha de amar você. Mesmo que eu nunca mais tivesse a chance de chegar a menos de 50 metros de você. Não importa. A distância sempre existiu. E não foi isso que me impediu de ter bons pensamentos, atitude positiva e a presença de Deus em nosso meio. Isso é mais que afeto, mais que um carinho...

Em meio a tantos tumultos e sombras do passado... Mesmo que não pareça ter sentido isso que estou te escrevendo. Sei que não posso simplesmente reprimir algo bonito que penso sobre você. Muitas pessoas tendem a esquecer das qualidades de quem ama, por causa das diferenças e incompatibilidades. Ficam apáticas e indiferentes. E isso eu não conheço em você. Que sempre foi generosa e preocupada comigo. Estou falando do afeto que recebi de você. E não existe ninguém que o tenha feito com tanta coragem e despojamento. Amor verdadeiro é desapegado: quer o bem, mesmo que doa muito, mesmo que não deva tocar. Que cause sofrimento. Amor cuida e, é Deus. Lembro sempre de repetir São João: Deus é Amor.

Se Ele é tudo isso. É capaz de realizar o impossível. De trazer você para Pouso Alegre, contra tudo e contra a sua razão. E esse é um milagre que eu acreditei ser possível graças ao Amor. Há perdão e concórdia entre nós. Mas existe muitas pressões, muita demanda e responsabilidades. Contudo, amor liberta. Além disso, tem as virtudes da sabedoria, da paciência, da fé. Ao Amor credito tudo. Desde a forma como a vejo, até como não a vejo. Não entendo sobre perfeição. Acho esse ideal inalcançável, porém a perfeição está no caminho tortuoso, na providência, nas necessidades supridas. Nas ausências. A perfeição existe em seu riso, no jeito que me olhou a última vez quando disse: se cuida querido.

Não quero aqui falar o que podemos ou não podemos. Quero somente dizer que te amo. Sem usar metáforas ou desperdiçar linhas usando paráfrases de outros autores. Quero somente citar uma frase de uma mulher que me ama muito: "devemos plantar as sementes que queremos ver crescer. Por favor, não mate a raiz. Plantei em você a minha esperança, a minha paz. Você é um bálsamo para os meus dias. Ainda é". Eu não sei se está completamente correto. Mas o sentido continua verdadeiro dentro de mim: "não recaia, Alfredo". Foi isso que me disse e isso é o mínimo que posso fazer para continuar sendo eu mesmo. Muito foda, muito resiliente. Enfim, segurando a barra de estar só no meio da multidão. Sei que estará sempre dentro de mim.

De todas as virtudes que reconheço de você em mim é a fé. E parece que não temos tanto. Mas temos sim. Confiamos todos os planos, os projetos, a saúde os mais íntimos desejos. Fazemos o sinal da cruz, acreditamos nisso. E, pedimos colo para Nossa Senhora.

Eu estou vivo. Graças ao Amor. E o Amor toca você, ilumina você. Te transforma na mulher mais linda que já vi. E continua...

Se cuida, querida.

...

..

.

Alfredo