Como eu serei depois de você?

Continuo mais próxima dos vinte e dois do que estou dos vinte e quatro. E o tempo que ficamos juntos continua sendo maior do que separados. Aos 17 anos a vida nos colocou no mesmo lugar. Me perguntei o porquê de não ter feito isso antes, mas nada é planejado quando é natural. É o hábito que ali aparece até que não dizer "oi" todas as manhãs, parece um vazio. Não possuo a crença de que os opostos se atraem. As pessoas encontram as melodias que melhor completam a letra daquela canção que nem mesmo Beethoven poderia compor. Foi na música que nossos laços se transformaram em um nó. Não do tipo feio e encardido como um cadarço mas lindo como um embrulho de presente na noite do nascimento de Jesus. Presentes de todos os tipos foram trocados durantes os anos, devo dizer que como minha linguagem do amor, eu nunca consegui ver algo que me trazia a lembrança e não comprar. Sem data específica, sem motivo especial. Apenas amor. Assim, tentava enxergar cada detalhe que os lábios não dizem. Cada segundo precioso entendendo sua visão perante o mundo, qual sabor que agradasse seu paladar, cada minuciosa característica sua, fazendo eu me sentir grata, realizada e apaixonada.

Entre tantos anos, colecionamos bonecos de vinil, incontáveis shows dos artistas que amamos, alguns traumas, três assaltos, muito fast food e armazenamento de mensagens que ultrapassavam meio milhão. Ali, projetamos uma vida que dependia das nossas conquistas para acontecer. Seja comer em um restaurante chique, conhecer a Argentina com seus suculentos bifes de chorizo. Sem esquecer do pensamento de se casar em cada lugarzinho do mundo pois o amor que construímos transbordava por onde passávamos. Êxtase era a sensação de estar em um show de eletrônica e te beijar. Não precisava de nenhuma outra química sintética. Precisava dos seus abraços, dos seus lábios nos meus ou só você, com a sua terrível e duvidosa habilidade de imitar o Mickey Mouse, de quase incendiar cozinhas com um simples hambúrguer ou seu cafuné mágico que me acalmou tantas vezes. Entre conquistas notáveis, fracassos traumáticos, tivemos muitos momentos deliciosos, literalmente. Coxinhas, batatas, costelas ou um saco enorme de Yokitos de presunto com uma dupla de mini refrigerantes. Não precisava de mais nada. A vida podia nos bater, mas você estava ali por mim e eu estava ali por você, mesmo que seu telefone descarregasse, eu ia encontrar a UPA em que você estivesse, ia te achar em qualquer lugar do mundo pois eu conheço você. Sei seu cheiro, seu gosto, seu olhar.

Quem seria bobo de perder você? Era minha indagação a cada não vindo do RH, o que mais faltava para que a empresa desse a ti a vaga merecedora? Bastava aquela chance para que tudo mudasse. Penso que não existe primeiras ou segundas chances. Bastam as reais intenções. A chance certa no momento ideal, faz a realidade acontecer e ali, você pode ver que mudou. O que se transformou no momento certo. Como um simples cometa viajante do universo, junto com a intensão e a oportunidade, viram estrelas cadentes.

Ninguém no mundo perderia a chance de tê-lo ao lado.

Chances essas que perdi tentando acertar, tentando demonstrar que estava ali. Tudo foi se distanciando mas penso no que um dia pode ser. Se o futuro ainda vai deixar um pouco de você pra mim, mesmo que seja para jogar Guitar Hero. Mesmo que seja para ver desenhos antigos e dizer como o Coragem é engraçado mesmo se tremendo de medo. Pois nós rimos juntos das adversidades da vida. Se mereço ou não te perder, a meritocracia com seus belos argumentos vão poder dizer, pois eu prometi não insistir mais, não te aborrecer mais. Não torcemos mais pelas mesmas coisas, não compartilhamos os mesmos desejos e também não vou ver as novidades da sua vida como foi da vez em que fizemos sua barba crescer. Eu fui um cometa que caiu no lugar errado. Na hora errada.

Os melhores dias ao seu lado, sempre foram os nada planejados, como tomar chuva de verão a caminho do Outback. Passar um sábado na Avenida Paulista discutindo nomes de filhos que não vão existir. Tentar me irritar e me encher de cócegas depois de uma enorme marca de mordida feita pelos meus dentes. Os dias que adotamos os nossos animais com todo amor.

Hoje aqui, fica a promessa de que não irei mais pedir por nada além daquilo que me cabe. Os anos de história devem ficar para trás, os conceitos de amor acabaram e não há mais nenhum Batman para me salvar, não há quem faça uma turma de veteranos jurar pelo impossível. Talvez um dia eu veja o fim como você viu e então possa querer saber os detalhes de outro alguém como já te ocorreu, de forma natural e ágil, como você gosta. Não será igual, não haverão promessas de que um dia chegarão lá, pois já chegaram. Entre drinks e encontros chiques como Copacabana Palace, toda uma nova história é escrita. Uma volta rápida no Grand Hyatt não pode se assemelhar quando contávamos moedas para um dogão ou pensávamos como seria o mês sem o passe livre. Agora isso é passado, entre vôos, diferentes estados ou países.

Como um apagão, tento buscar a luz interior para sair do buraco onde estou. Sozinha e trêmula, sinto o sangue que pulsa em meu coração escorrer por cada corte novo que vai deixar uma marca. Busco o som da melodia que me leva ao novo ano, como se fosse uma celebração chinesa mas os preços são absurdamente caros, mas juro que não passaremos vontade. Perdida, procuro a mim mesma depois do adeus inesperado. Com medo, fujo de multidões que não me acolhem caso precise. Cansada, finjo lutar por mim todos os dias, quando busco um motivo para justificar tamanha vulnerabilidade que é o amor. Se entregar, se dedicar sabendo que ao ser eu mesma, ao deixar que o que não era dito pelos meus lábios, intenso demais o risco de ter tudo que foi percebido se voltar contra você.

Que o futuro seja gentil com você como vem sendo no último ano. Que a vitamina D que falta em mim hoje, percorra seu corpo como a luz do Sol. Quero que se sinta a pessoa mais amada todos os Dias, que alguém possa te dar o mundo do modo que eu nunca consegui. Perdoar é um ato permanente mas a linha entre o amor e o ódio é tênue, é tudo muito intenso. Hoje, silencio meu maior amor sentido e desejado. Silencio minhas vontades e anseios. Apago seu endereço, seu número e nossas fotos. Me escondo para não ser maise ncontrada. Não posso caber onde não posso ser amada.

The Purple Sunflower
Enviado por The Purple Sunflower em 18/11/2021
Código do texto: T7388722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.