Cartas para as crianças do Futuro - Editora Bambual

Amadas crianças,

 

Meu nome é Giselle Sato, tenho 58 anos e é uma honra deixar minha mensagem para vocês. Nasci no subúrbio do Rio de Janeiro,

num bairro pobre e cercado por morros e favelas, estudei em escolas públicas a vida toda e brinquei nas ruas, subi em árvores, comi fruta do pé, criei porco, galinhas, codornas e tive gatos e cachorros maravilhosos. Minha casa tinha um jardim cheio de flores roxas, muita hortelã de cheiro forte e assim eu aprendi a amar os animais e respeitar a natureza. Amar e respeitar a vida, cuidar da vida.

Um dia eu descobri que estava com uma doença que dependia de todo meu carinho para ser controlada, então eu fui buscar coragem nesse amor imenso pela terra. Cuidando da terra eu me senti cada dia mais parte de todo planeta. Eu sou uma guardiã da terra, um grupo de pessoas que cuidam e preservam toda forma de vida.

Eu e a terra somos como a mãe e a filhinha, a terra cuida de mim e eu cuido da terra, somos inseparáveis e únicas. Nosso amor é maravilhoso, verdadeiro e sempre me faz sorrir.

Crianças maravilhosas sempre da nossa terra, cuidando da terra, preservando nossa casa e nossas vidas.

 

Todos os seres são guardiões da terra, todo amor do mundo.

Giselle Natsu Sato

Professora de Mindfulness e Compaixão para a Saúde RespiraVida Breathworks UK/ES.

 

A resposta: 

 

Oi, Gisele!

Você ficou boa da sua doença? A gente entendeu totalmente quando você disse que foi buscar coragem para cuidar

de si. Aqui, no nosso tempo, quando a gente fica doente pergunta pra si mesmo o que a doença está querendo ensinar

e nem sempre é bom saber o motivo, às vezes dá vergonha, mas aí que vem a coragem, né? A gente também tem na terra

e no amor nossas fontes de cura, além do mar, dos abraços, das relações saudáveis... ah! e da comida boa.

Todo amor do mundo para você também!

CRIANÇAS DO FUTURO

Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 14/04/2022
Reeditado em 14/04/2022
Código do texto: T7495176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.