Endereçada aos ... Coração

Não é difícil encontrar homens sem coração na embarcação que circula na imensidão de águas mais gélidas, que aquecidas. Claro que perante a ciência, isso é impossível; porém, humanamente, é plenamente possível viver sem coração. Aliás, se as baratas são seres que não possuem sangue, certos homens vivem bem, sem um coração pulsante. Resiliente. Fervoroso. Empático. Sensível. Manso. Humilde. Terno. Operante.

Homens sem coração têm o peito vazio. Inexpressivo. Oco; e não há páscoa, nascimento, ou obras e sofrimento de Cristo, que o sensibilize; pois, a mente o completa.

Bem Eu poderia dissertar mais, muito mais sobre essa espécie de homens, mas uma vez que tudo é pressumível e visto a olhos nus, um indiferente dar de ombros testemunhado pelos homens que comungam tal verdade, encerra esta pequena missiva.

Bom domingo e excelente páscoa, homem ... coração! Não, não é necessário justificar: seu comportamento diz sobre você; e ainda que tente enganar-se, seus atos têm o poder de definir a qualidade do sentimento do órgão que faz circular sangue em seu corpo; ou és uma barata usufruindo (para não dizer: usurpando) do grandioso, belo e florido paraíso terreno, denominado "Florestas banhadas pelo sol e pelas águas, encontro de todos os viventes?

Se certos homens não têm coração, o Planeta Terra é Pátria, Mãe e Pai de todos os seres. Com tudo mais,o Planeta Terra é coração!

Prosa Infante

... e assim o avião decolou,

Subiu,

Não atingiu altura,

Desceu de bico,

Aterrissou.

Por sorte, era avião de papel em dia chuvoso.

- Diga a Devaneia, que fora o susto, Djanira e o espanhol Del Miro, estão vivos. E bastante molhados, óbvio.

Os nossos sobrinhos brincavam na chuva, sem sombrinhas.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 17/04/2022
Reeditado em 18/04/2022
Código do texto: T7496794
Classificação de conteúdo: seguro