ECLIPSE LUNAR DO AMOR

O solstício de junho se aproxima como um presságio do nosso encontro, como um sinal da natureza ensinando o ciclo que devemos seguir, e o coração diz, não! É por aqui.

Nessa noite em que o eclipse lunar nos mantém sob um mesmo céu de saudade, eu sinto a sua falta na minha vida, na minha cama. Então abraço o travesseiro que em desespero encontra o sal das lágrimas da minha tristeza, porque tudo o que mais quero é adormecer nos braços seus.

Nessa noite de final de domingo, sigo tentando sorrir para a vida, tentando encontrar motivos que tiram você da minha cabeça.

Sabe amor … no país inteiro os conflitos políticos avançam nas redes sociais, e eu! daria tudo para que juntos , nós dois estivéssemos discutindo as falácias dos políticos imorais que mandam e desmandam nessa Terra abençoada.

Sabe amor… a rotina da vida ao lado de um amor é preciosa demais, então fico aqui tentando achar sentido naquilo que não faz sentido algum sem você.

O inverno se aproxima…e na varanda de casa, eu fito meus olhos muitas vezes na sua direção, e meu coração implora para ir ao teu encontro, e aquela cena de filme de romance, passa em meu pensamento mil vezes, e eu não consigo imaginar o final. Então dói lembrar que estamos tão perto geograficamente, e tão distantes em nossas escolhas de seguir longe um do outro.

Amor… ainda me lembro do dia que nos conhecemos como se fosse hoje, ainda me lembro do contentamento que invadiu minha alma, ainda guardo a foto que você desenhou um coração, e escreveu nossos nomes dentro dele como um elo, uma promessa, um gesto eterno de quem nada poderia me dar além de um rabisco escrito no calor da emoção de uma paixão repentina. Mas com tamanha intensidade que criou raiz e me fez menina de volta à escola que escreveu bilhete para uma paquera. A diferença é que na vida adulta , a gente luta para não chorar de saudade, porque sabe que não há mais histórias com finais felizes, hoje, o que nos restam é conseguir manter-se vivos, e ter a sorte de amar e ser amado. Não há mais castelos , tão poucos princesas e príncipes, o que há são humanos com hormônios em desequilíbrio o suficiente para os calmantes serem a melhor companhia.

Porque apesar de amar alguém, desejamos a paz, a individualidade como um tesouro conquistado, para no final da noite, abraçarmos o travesseiro e sentir o vazio de alguém que não veio, porque nosso ego nos faz prisioneiros da nossa solidão.

Amor…até a lua muda de fases, e consegue até se esconder, mas nunca ela irá deixar de iluminar as noites em algum lugar, assim é o amor no coração humano. Ele pode ter fases, mudar de endereço, até se esconder, mas em algum lugar ele se manterá vivo nos corações daqueles que têm a coragem de viver cada fase da vida como um privilégio.

Hoje , eu estou como a lua, em total eclipse por amor à você.

P.S. Fah

Fathima Gommes
Enviado por Fathima Gommes em 16/05/2022
Código do texto: T7517062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.