Cartas ao amigo -um grande dilema...

Bom dia, ou boa noite meu amigo,

venho novamente traçar estas linhas na esperança que me leias, e compreendas certos atos e pensamentos meus...

Estou em um grande dilema,

minha parte espiritual está digladiando-se com a parte carnal...

é um combate intenso...

minha alma sofre muito com isso...

O sexo é o nexo da vida,

no entanto, grandes seres espirituais, que conseguiram alavancar um grande espírito humano, negaram o sexo, e sem ele conseguiram a felicidade...poderemos, nós, simpes e meros mortais, a isso se entregarmos? digo, o não sexo?

Muitos dizem que não há vida sem sexo, será? há seres biológicamente vivos que se reproduzem em si mesmos....são macho e fêmea ao mesmo tempo...

E o sexo é tão bom, porque esse sentimento de culpa, remorso, pecado?

Porque vem essa marca indelével em nossa mente e alma...sexo, fornicação, transa, isso é pecado...

mas faz tão bem, o ser que pratica o sexo se sente renovado, valorizado...alguém o quer, alguém o procura...porque existe essa pichação na alma dizendo que é errado?

O que foi que fizeram conosco? nos gravaram em ferro e brasa essa questão do carnal com o espiritual?

Se saio a noite, saio com o lado carnal? deixo o espiritual em casa?

Não há como os dois seres viverem juntos?

Meu amigo, sinto falta de uma linha a percorrer...sinto falta de algo onde me apoiar....quero tanto me divertir, preciso me divertir, no entanto, a todo momento, a mente quente e fervente, me força a fugir de lugares bonitos e onde as pessoas se divertem....fujo e na solidão digo que isso é bom...mas por dentro...meu ser carnal chora, e o espiritual tenta reconfortá-lo dizendo que fez o correto...será?

Mas na solidão eu procuro encontrar o que só se encontra na multidão...e na multidão meu medo me arrasta para a escuridão que é a solidão...

Minha alma bebe cícero, se embebeda em são paulo...mas minha parte carnal precisa de sexo, precisa de uma bela mulher a me dar carinhos e me fazer suspirar....

Santo agostinho só virou santo depois de provar todos os prazeres, como pode então isso ser errado? Ou então devemos ignorar tudo e todos os nossos pensamentos e nos entregarmos a orgias sem fim?

Não sei mais o que é certo e errado.

O mundo se baseia fundamentalmente em poder, sexo e dinheiro...e uma coisa leva a outra....essas tres coisas são os pilares do mundo...Quem tem poder possui as outras duas coisas...quem tem o dom do bom sexo(mulheres principalmente) podem possuir as outras duas coisas(por favor me desculpem as damas, mas isso é verídico),,e o dinheiro faz tudo ter sentido....

Para o lado espiritual, um consolo para quem não tem os tres itens acima, há também um tripé....religião, Sabedoria, e humildade...segundo muitos isso é o bastante para o homem...será?

Há muito que se falar meu amigo, minha alma busca cada vez mais, respostas que não consigo dar a ela....

Onde? em que livro? com quem?

Onde encontrar respostas que nem as perguntas corretas,

em que livro poderei encontra um caminho se nem sei se quero seguir adiante...

com quem partilharei meus pensamentos, minhas dores, minhas angústias...só voce meu amigo....

Quantos livros já li,

quantas orações já fiz,

no entanto continuo infeliz....

Mas voce meu amigo,

não gostaria de me conhecer,

pois eu logo iria lhe cansar, e assim

é melhor ser apenas um amigo virtual...

abraços de terras longíquas....

admiro tuas poesias...de longe,

admiro o que escreves, como escreves...de longe...

Pois ainda trago comigo o dilema da alma e da carne...

e a carne me aproxima das pessoas, o espírito me afasta das mesmas...

estou sempre a julgar, mesmo sem querer...

e sabendo que assim não há amigos que irão querer ficar ao meu lado...

o lado espiritual meu é tão negro, e tenho medo

que não tenha fundo...

O lado carnal é tão fraco, tão forte, mas tão esporádico...que vivo entre trevas e luzes...mas ainda não sei quem é quem....