Mensagem aos Dizimistas

Amigo(a) Dizimista

Nos reunimos nesta noite para celebrarmos juntos o nascimento de Cristo. Deus se fazendo homem, vindo habitar no meio de nós.

Celebrar o Natal é celebrar a esperança, esperança de um mundo mais justo e fraterno, esperança de uma sociedade igualitária, esperança de paz entre as nações, esperança de amor entre os povos, esperança de um novo amanhã.

Agradecemos a cada um de vocês, dizimistas e não dizimistas, por se fazerem presentes nesta festa, que não é só da Pastoral do Dízimo, mas sim de cada um de vocês que fazem esta pastoral, que são os responsáveis pelo sucesso e crescimento do dízimo em nossa Paróquia.

No ano de 2007, que ora finda, deixamos muitas sementes plantadas para colhermos uma boa safra em 2008, colhermos não os bens materiais, mas sobretudo nossa espiritualidade, nosso amor para com o projeto de Deus, colhermos enfim, tudo que juntos partilhamos ao longo deste ano.

Sabemos que ainda temos muito a semear, um novo ano se inicia e com ele todas as suas expectativas, suas surpresas, seus espinhos, mas também suas rosas e seus perfumes. O terreno que nos espera é longo e muitas vezes pedregoso, por isso temos que semear com toda disposição e nunca deixar de regá-lo, a fim de que os frutos sejam bons e abundantes.

E assim, dizimistas, não poderíamos deixar de agradecer por tudo que fizeram e contribuiram para que essa pastoral prosseguisse firme, doaram as primícias para o Senhor, tiraram, não da sobra, mas do principal, pois Ele é principal em nossas vidas. Cada gesto de doação é uma felicidade e uma entrega total, sinal de desprendimento, sinal de desapego, sinal de que o compromisso com as obras de Deus vem em primeiro lugar e isso somente o Pai do Céu pode recompensar.

A Pastoral do Dízimo sente-se imensamente feliz nesta noite, onde mais uma vez irá partilhar com todos vocês algo em comum, a vida, os trabalhos e as conquistas desta caminhada, para que assim o Reino de Deus aconteça em nosso meio.

Desejamos um Natal de Amor e Esperança, Um Ano Novo repleto de grandes realizações, muita paz, sempre doando ao Senhor conforme o impulso do seu coração, pois Deus ama quem dá com alegria.

Assim seja!