FIDELIDADE E MISERICÓRDIA

DEUS É INFINITAMENTE FIEL E MISERICORDIOSO...

NOS DIAS DE TRISTEZA, QUANDO AS LÁGRIMAS ROLAM EM NOSSOS OLHOS, ELE CHORA JUNTO CONOSCO...

(João 11 – 33 a 36)

NOS DIAS DE ALEGRIA, QUANDO A ALMA SE ELEVA ATÉ A PLENITUDE DIVINA DE DEUS, ELE SE ALEGRA, E FESTEJANDO REUNI-SE À NÓS...

(João 2 – 1 a 12)

NOS DIAS DE SOFRIMENTO E PERNÚRIA, QUANDO NOS ENCONTRAMOS EM UM GRANDE DESERTO COM O CORAÇÃO VAZIO, ELE CAMINHA JUNTO A NÓS, SACIANDO NOSSA ALMA, SUPORTANDO O NOSSO CORPO...

(João 15 – 18. a 16 – 4).

NAS HORAS DE LUTA, QUANDO TRAVAMOS A BATALHA DO DIA-DIA PARA VENCER O TENEBROSO MAL, ELE SE ENCONTRA EM NOSSA FRENTE, TORNANDO-SE: NOSSO ESCUDO E NOSSA ESPADA...

(João 17 – 6 a 19).

DEUS É FIEL, ATÉ NA NOSSA INFIDELIDADE...

Voltando-se o Senhor, olhou para Pedro. Então Pedro se lembrou da palavra do Senhor: “Hoje, antes que o galo cante, negar-me-ás três vezes.” (Lc 22- 54 a 65)

DEUS É PERDÃO, ONDE SE TEM SOMENTE O PECADO...

E Jesus dizia: “Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem.” (Lc 23- 34. a)

DEUS É JUSTIÇA, QUANDO ACHARMOS TUDO PERDIDO...

Em verdade vos digo: estarás comigo hoje no paraíso. (Lc 23- 39 a 43)

DEUS É AMOR, ONDE ENCHERGAMOS O ÓDIO...

Jesus deu então um grande brado e disse: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.” E, dizendo isso, expirou. (Lc 23- 46)

(João 17 – 20 a 26).

Leandro da Silva Senna
Enviado por Leandro da Silva Senna em 21/12/2007
Reeditado em 21/12/2007
Código do texto: T786726