Será isso vida?

Por: Egídio Garcia Coelho

http://www.mentemestre.com.br

Chamo a atenção do leitor para as cartas abaixo que foram encontradas em arquivos antigos na minha recente reforma do Instituto. Fazem parte da minha história e passam bons ensinamentos. O nome da minha amiga foi omitido.

Será isso vida?

São Paulo, qualquer dia, 2002. (note o estado deprimente)

Gidinho!

Querido, estou secando, morrendo á mingua, sem ninguém, nem por que. Ando muito e seriamente deprimida, muito triste. Agora pra melhorar me saiu um abscesso no rosto está inchado, vermelho feio pra burro. Hoje minha pequena amanheceu vomitando e fiquei apavorada. Tenho um passe e um real na carteira, e muita besteira na cabeça.

Fui até uma igreja Evangélica, semana passada, e lá disseram dos hebreus saírem do Egito para o deserto. E após 40 anos, ficaram mais 400 anos no deserto. Eu só estou há 7 anos no meu deserto e pelo que eu vejo eu vou até os 400. Disseram lá que se Deus mudou o rumo foi pra que mudassem o modo de pensar, será que devo me conformar com o que está me acontecendo?

Parei de pagar o meu aluguel porque estou pagando advogado pra não despejarem a minha irmã. Agora com esse problema no rosto eu tenho que procurar um médico (pago). O SUS leva em média 8 a 10 meses pra chamar pra uma simples consulta. Marquei uma consulta em outubro (2001), me chamaram faz 2 semanas.

Quero me mudar, mas está difícil pra procurar outra casa em outra cidade.

A única coisa boa é a minha pequena (cadelinha) que aprendeu a brincar com uma bolinha pula-pula e me chama a toda hora pra brincar com ela.

Desisti de procurar serviço e passo os dias esperando a hora de dormir até a morte chegar. “Será isso vida?”

Lembra de mim, por caridade! O telefone agora está muito caro.

Te quero muito, um beijo da tua amiga...

Resposta:

Florianópolis, 19 de agosto de 2002.

Oi amiga...!

Sou solidário no seu sofrimento. Tenha calma porque ainda és ESPECIAL! Seu corpo é um Templo Sagrado, mesmo não tendo consciência dessa realidade absoluta.

As turbulências presentes são apenas ferramentas necessárias para que seu coração deixe de lado a razão e possa se entregar por inteiro as vontades de Deus, que lhe espera de braços abertos.

Seja paciente e nunca subestime a inteligência divina. Nos ensinaram muito sobre a realidade da vida, porém muito pouco sobre a realidade do amor. O amor é sublime. O amor não cobra. Talvez diante de tantas turbulências das quais você se sente vítima, seu coração tenha aprendido de forma errônea um mecanismo de defesa capaz de lhe isolar do verdadeiro amor. Estás agora diante de uma grande oportunidade. Pode confiar cegamente aqui no seu amigo que nesse momento chora de compaixão e escreve com dificuldades para enxergar o teclado, mas que está seguro de que chegou o momento de tocar direto no seu coração. Eu conheci Jesus. Não um Jesus mítico ou místico. Meu Jesus é aquele que se manifesta em primeiro lugar em tudo. É a energia que recebo permanentemente do COSMO através dos chakras, alimenta meus pensamentos e numa seqüência psicológica posso transformá-la em palavras ou ações. (o verbo se fez homem...)

Amiga! Pense bem. Toda cultura que conhecemos em qualquer ponto do planeta, se curva diante de um criador. São muitos os rituais. Mas, todos levando as pessoas à transcenderem na fé, que quando efetivada realiza milagres. Milagres que a ciência não pode explicar. Mistérios que estão além da compreensão do homem, mas que estão ao alcance de todos que acreditam. Acredite. Você pode! Você pode e tem o direito de ser feliz. Você vive! E basta estar vivo para concluir que está sendo útil para o universo, pois do contrario, já terias morrido. Seu talento pode ter sido castrado pelo sistema, mas, ainda existe possibilidade concreta de resgatá-lo em prol da humanidade. Não desista. Vamos persistir e fazer bonito. Você merece estar aqui. Este planeta é seu. Vamos aprender a vê-lo com outros olhos. Talvez tenha chegado o momento de fazer uma reversão de valores. Faça de conta que você está nascendo agora. Só que com o privilégio de ser independente. Apague por completo sua razão e ponha-se a buscar alento para sua alma. O que importa em nossa jornada são os resultados. E a julgar pelos resultados, talvez o que você tenha acumulado como verdades, na real não foram das melhores porque não produziram bons frutos, dentro do nosso entendimento. Não se culpe. Apenas se entregue em oração, pedindo sabedoria e agradecendo pelas tantas oportunidades recebidas e pelos prazeres que a vida já lhe proporcionou. Saiba que todas as dificuldades vividas foram como um alerta (chamadas divinas) para a reflexão. Foram oportunidades para que você como jardineiro no jardim da vida, pudesse escolher melhor as sementes a serem cultivadas num canteiro fértil. Portanto não condene a Deus que lhe presenteou com o livre arbítrio e respeitou sempre suas vontades, germinando e cultivando tão bem suas sementes. Agradeça sempre pelas forças que Ele lhe deu até hoje para suportar tantas adversidades, fazendo de você uma oradora em potencial com testemunhos verídicos para relatar a tantos jovens descrentes que movidos pela auto-suficiência, vivem convencidos de que espiritualidade é coisa careta.

Procure um grupo de carismáticos, e em meu nome pode pedir uma tenda com pelo menos cinco pessoas que saibam orar em línguas. Mas, por favor, deixe sua razão de lado e se entregue por completo sem nenhum julgamento. Abra seu coração que entidades divinas irão revelar a eles suas necessidades. Pode até não acontecer pela primeira vez. Mas, por favor, persista porque chegou o momento. Não estou dizendo aqui que você tenha que virar beata e tão pouco que tenha que vir a ser católica. Essa coisa de religião está na cabeça de cada um e você deverá procurar uma que venha satisfazer os anseios da sua alma se achar conveniente. Procure a católica nesse momento porque eu conheço e você não precisará fazer nenhum pacto de imediato com dízimos comprometedores. As limitações filosóficas não chegam a ser prejudiciais. Acho que você saberá como suportá-las.

Lhe quero muito bem e estou passando aqui uma receita imediata para tirar você desse buraco. Pode parecer quadrada, mas, por favor, confie nesse seu amigo. Olha Amiga! Pode parecer cruel de minha parte, mas saiba que mesmo chorando estou feliz. Em outras oportunidades já tentei dizer-lhe o quanto é importante ter consciência de que em primeiro lugar devemos colocar Deus em nossa vida. E também que conhecer Jesus (não mítico e nem místico) é um privilégio de poucos. Eu me sinto o homem mais feliz na face da terra. (Não sou padre e nem tenho vocação para pastor.)

Você sabe fazer muito bem e tem muitas fitas (CDs) de relaxamento. Procure fazer relaxamentos profundos e saiba que os pensamentos positivos que se manifestarem em você são a presença de Jesus vivo no seu coração que anseia por felicidade.

RELAXA SENÃO NÃO ENCAIXA!

Pare de lutar contra a vida cheia de razão. Pare de se culpar por coisas que você julga ter feito errado. Você não tem o direito de julgar os outros e muito menos a si própria. Você foi apenas mais uma vítima de um sistema que fabrica consumidores manipulados e que são descartados quando sugados por completo.

Abra seu coração e no silêncio fale com Jesus com toda humildade e de preferência, com seu rosto estendido no chão, para reconhecer Sua grandeza, sabendo que seus defeitos já estão perdoados e que diante Dele pode ser neutralizada a “Lei da causa e efeito”, começando nova vida com muitas oportunidades para que seu talento possa ser revelado. Leia Jó do Velho Testamento, Mateus do Novo e o Salmo139 (Onisciência Divina). Tempo é que não lhe falta.

Querida! Já passou da meia noite e tenho alguns caixas para digitar. Ainda não fiz as pazes com o dinheiro. Estou sempre me desentendendo com ele. Estou agora com duas lojas pequenas e com todos da família envolvidos. Trabalho das 07h00min às..... Até que o sono me derrube. Nesse momento estão cravados 01h33min no monitor. Estamos todos com saúde. A Aurina acaba de conquistar sua aposentadoria.

Há pouco tempo li um livro da autora Danah Zohar (Americana) com o Título “QS-Inteligência” Espiritual e fiquei encantado. Mesma autora do livro “O Ser Quântico” que também já li. Fique certa de que os dois lhe ajudarão.

De quem não lhe esquece... Assim como muitos dos seus alunos que atendemos em nosso projeto!

Abraços e beijos no coração.

Egídio Garcia Coelho/Aurina

Instituto Máster Mind Bureau

P.S: Desculpe não ter escrito de punho. É que minha caligrafia tem muitos vícios e preciso que você me entenda.

http://www.motivacao.org