Querida Madrinha


Há o tempo de plantar e o tempo de colher, já dizia o rei Salomão em sua sabedoria. Existem momentos em que uma pessoa deve desembainhar e erguer sua espada - como uma filha de Santa Bárbara - para combater, trabalhar, agir, realizar. Entanto, existem momentos em que é preciso ter paciência, sentar, relaxar, esperar, orar, sonhar, meditar.

Dar o tempo que a natureza precisa para refazer nossas energias, repor, e assim podermos retomar algo, ou começarmos um novo ciclo. As coisas virão no seu devido tempo - não devemos nos preocupar muito ou sofrer demasiado, ainda que eu sofra...

Não adianta ficar chateada, não adianta forçar a situação, nem andar correndo riscos desnecessários. Não adianta querer parecer satisfeita ou iludir-me com a sensação que estou fazendo isto por minha própria vontade, e afirmar que não sinto saudades dos trabalhos espirituais, dos amigos, de vós.

Também não adianta me forçar a tentar "um aprendizado novo" aqui nesta cidade, neste lugar. Não é o tempo certo: estou hibernando! E há o intervalo entre um combate e outro, entre um período de trabalho e outro - a gente deve sentar e esperar. A natureza vai completar seu ciclo, a Roda da Fortuna vai girar novamente, e se não estivermos preparados e tranqüilos, nossos olhares não poderão enxergar os Sinais de Deus para nós. E todos os Mapas capazes de guiar nossos passos poderão passar sem serem bem compreendidos.

Não sabemos se e nem quando poderemos voltar aos trabalhos, voltar como era antes, como sempre foi, mas o nosso Amor é sempre o mesmo: verdadeiro, imenso, intransferível.

Saudades. Beijos.
Mande-nos sua benção e, se possível, algumas palavras.

********
Silvia Regina Costa Lima
6 de março de 1997
SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 02/04/2008
Reeditado em 02/04/2008
Código do texto: T927694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.