Querida Mena, minha adorável mãe!

Querida Mena

Minha adorável mãe,

Algumas pessoas usam a palavra “Sogra” para definir a importância ou não que se tem. Prefiro dispor da Sogra que tenho, através de outro significado. Sem dúvida, Sogra significa mãe. Minha eterna mãe! É assim que a considero na minha vida. Muitos me perguntam o que a pessoa Mena significa para a minha pessoa. Então, sempre com muitas respostas digo que Mena é tudo e mais um pouco na minha doce a amada vida. Sei que, às vezes, tenho dificuldade de expressar meus sentimentos. É o meu jeito! Isso não significa que sou uma pessoa fria e sim pelo contrário, sou uma pessoa que muito tem para oferecer. Assim, como receber. Sempre procuro fazer as coisas da melhor maneira para quem gosto. Não sei fingir. Quando amo eu faço tudo. Costumo dizer que sou o “Deus do Impossível”. E é verdade. Sou aquela pessoa que consegue “mover um pouco das montanhas” e ajudar a quem necessita. Gosto de fazer e faço isso com o coração feliz e aberto.

Mãe, hoje é um dia muito especial para todas as mães que são queridas. Principalmente para uma mãe abençoada como você que tem muitos filhos e por ter ganhado uma filha, no momento em que conheci meu eterno marido e no momento em que soube que estava grávida. Sabia que Fernanda ganharia mais uma mãe. A Fernandinha, minha menininha... (Fico feliz quando você a chama assim). A sua netinha que um dia te chamará de vovó e que já tem o mesmo sentimento que hoje todos os seus filhos têm. Fernanda, com o seu pequeno sentimento de filha e que a cada dia vai crescendo e multiplicando. Enfim, todos são privilegiados por ter você.

Aproveito também a oportunidade para agradecer por tudo que sempre fez pelos seus filhos (Lívio, Fernanda e Lorena), pela dedicação incontestável e incansável, pela preocupação, pelo tempo que passei aqui em Brumado, pela forma como vocês sempre me acolheram, por ter acompanhado nossos sonhos, a minha gravidez... Você foi mais do que presente! Pela ajuda, por ter conseguido a casa para gente e por ter decorado quase toda para nos receber e por ter me aceitado como sou. Momentos estes vividos com alegria e também tristezas que são sempre superados com a família que temos. Apoio incondicional que sempre tivemos de todos. Estes momentos nunca serão apagados da minha memória. Onde estiver, irei levar e lembrar com todo carinho e ternura e também devoção a essa mãe que fez e faz muito por todos. Mesmo para aqueles que não são seus filhos.

Em breve, mamãe, estaremos longe uma da outra. Não queria, já estou chorando... de saudade! Só que não é pelo fato de estarmos longe que iremos deixar de compartilhar nossas vidas... O crescimento de Fernandinha... Esse, sim, é fundamental! Sei o quanto é difícil agora ter que passar por tudo isso de novo. Sendo a segunda vez. Primeiro, sofri com a minha vinda, devido às pessoas que deixei para trás e agora vou sofrer pela volta. Por também deixar muitas pessoas para trás. Não pense que vai ser fácil! Só que temos que ver o melhor para sermos felizes e crescermos profissionalmente. Vamos lutar para dar uma boa educação a Fernandinha. Hoje temos que procurar o melhor... Guarde essas palavras. E no futuro você possa dizer o quanto tínhamos razão de tudo.

....................................................................................................................................................

Venho pedir a todos e inclusive a você, minha eterna mãe, que tenha fé. E acredite que tudo vai ser bom e que nada é permanente. Às vezes, achamos que sim. Só que, como já diziam os filósofos: “Tudo muda e nada permanece”. O mundo vive em constante mudança... Vamos acreditar e ter fé em Deus Pai Todo Poderoso. Todas as noites venho pedindo... Até Nanda vem pedindo... Sei que ela tem pedido também. Do jeitinho dela... Vejo isto!

Às vezes penso que daqui a alguns dias não nos veremos todos os dias. E isso me dá um nó na garganta, uma vontade de chorar, uma dor incomparável. Daí, penso que coisas boas virão e, que mesmo de longe, sei que uma dará apoio e consolo à outra. Sei que mesmo de longe, nossos corações e pensamentos jamais se separarão e se dissiparão. Estaremos sempre mentalizando bons fluidos e ”plantando” sempre sementes que brotarão e darão bons frutos. Frutos do crescimento e prosperidade de Lorena e Lívio. Em nome de Jesus! Amém.

Vamos vencer e juntos conseguir a vitória!

Obrigada pelo apoio de mãe e espero sempre contar mais e mais.

Feliz Dia das Mães bem especial com todos os seus filhos que te amam muito!!!

Nós te amamos muito!!!

Lorena, Lívio e Fernandinha.

Recebi hoje, Dia das Mães, essa carta de minha adorável nora Lorena.

Ela e meu filho me entregaram. Chorei muito de emoção.

Em 11 de maio de 2008.