Carta destinada a um desconhecido.

Em meu pensamento, há um quadro que serve de arcabouço e referência do qual posso tirar uma resposta para à questão apresentada nas suas últimas palavras, às quais afetou-me profundamente.

Pois a idéia de companheirismo, relacionamento e, sobretudo amizade, requer que te explique a maneira como sou, na transparecia de ser eu mesma, na simplicidade de narrar os fatos do dia-a-dia.

Talvez nesta expressão de compartilhamento nasça a necessidade da unidade do eu, para encontrar o equilíbrio de sentimentos e sensibilidade. Há divergência na maneira como pensas, nas idéias que se acredita, em manifestações do verdadeiro constituindo problemas e confusões.

É incrível como, distinguir temperamentos é, por conseguinte tarefa árdua, caracterizando reações de excitabilidade e até rápida mudança de interesse, por termos consciência da fraca aceitação. Creio eu, que, o caráter é essencialmente formado pelas experiências, e a confiabilidade dependendo do temperamento, da maneira de reagir mostra-se rápido e forte. Ou seja, existem duas alternativas de visão, confia ou desconfia. *Na primeira hipótese quando ainda estamos em estado de experiência, o real resume-se em observar, pois só podemos respeitar as coisas que observamos, isso é, se formos capazes de agir mediante a razão, na sua total singularidade, não escaparei em dizer-te que, por certo, está profundamente afetado pelo modo que venho dissertando os acontecimentos.

Acho que é bastante flagrante como essa confusão veio a acontecer, afetando a tua maneira de discernimento, criando juízo ao comportamento apresentado, medindo suposições que a nossa sociedade impôs em sentido de desconfiança.

Sofro, com a imagem criada, impulsionadora que me submeteu a uma analise inverídica da situação apresentada.

Cabe, portanto, mostrar-lhe o quanto está errado ao meu respeito, pois a euforia faz desencadear momentos de se querer unir, de ser propriamente uno. Quando confabulamos, deixei claramente quais os meus interesses por você, a todo o momento sentir está sendo correspondido da mesma forma, sendo assim, comecei a tê-lo como confidente. Sinto muito, por invadir a tua liberdade e individualidade com meus sonhos, demonstração de carinho, preocupação e pelo sentimento vivido no momento “amor”.

Peço só que tornes um amigo querido, pois em nenhum momento quis despertar sentimentos negativos, (como ciúmes, desconfiança e desarmonia interna).

Por ser especial a minha pessoa, entreguei a palavra de esperá-lo o quanto durasse a tua ausência, e até a presente data fico eu a cumprir.

Não vou agora mascara um sentimento que já está tomando forma definida, pois você trouxe-me alegrias,e ensinou-me a sentir saudade por estar tão fisicamente ausente.

Obrigado, por fazer-me amadurecer mais um pouquinho, porque nem tudo o que acontece, o outro é obrigado a entender, a aceitar. Por mais que a sinceridade se faça presente.

Morgana Rosa
Enviado por Morgana Rosa em 12/05/2008
Código do texto: T986252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.