A Moça de Vestido Azul, salto alto, duas taças e um Champagne

Conto de Réveillon

O ano de 2010 está quase brilhando para um novo despertar.

Nada seria diferente dessa vez, porque tudo foi programado para que a viagem acontecesse com bastante antecedência.

Sofia com as malas prontas, não poderia esperar melhor data e roteiro para a partida com os amigos.

As passagens já estão pagas, o hotel, as passagens? Aonde estão as passagens?

Esqueceu que deixou as passagens com a Marina, logo essa tão desconectada? Marina era dessas amigas que o mundo nunca esquece.

Porque se dependesse dela, logo ela? Esquece a si própria em algum canto.

Todos os homens do planeta deveriam ser como a Marina, calmos, relaxados, epa! Seriam sossegados demais!

Ligo para a Marina e descubro que ela viajou ontem de noite com o Marcos. Que Marcos é esse? O do vôlei?

E agora? Ligo para o celular da Regina e ela não ficou com as passagens, mas soube que a Marina passou na casa da Sonia.

Ligo para a Sonia que me conta que ela deixou duas passagens. Como?

Opa! São minhas claro!

Não, são do Alexandre.

Que Alexandre?

Ela as vendeu para o Alexandre do frescobol.

Nossa! O Alexandre também vai viajar conosco?

Ele passou por aqui antes de ir a praia e já levou as passagens.

E eu?

Vai como cara pálida? Você está sem as suas passagens?

Tudo bem, calma, respiração cachorrinho, nessas horas de pânico o melhor é relaxar.

O que estava acontecendo?

A minha vida virou de cabeça para baixo em um segundo?

A tranqüilidade da viagem nas mãos escorregando junto com os projetos de um semestre de planejamento?

Tudo foi para o brejo?

Eu não poderia acreditar!

Sim é verdade, eu não teria como comprar a minha própria passagem de novo.

Tudo estava esgotado.

E eu estava arrasada.

Comecei a quebrar todos os copos.

Respirei mesmo muito fundo e tentei me controlar.

Ainda liguei de novo para a Marina, aquela vadia, amiga da onça, não atende a cretina!!!

Como pode fazer isso comigo?

Bem, depois do susto, sentei na cama e chorei até me acalmar e refletir.

Uma porta fecha e a outra tem que abrir!

Porque senão...Eu arrombo!! Eu grito!

Quais são as famosas opções?

Praia, fogos, verificar quem não viajou, ligar para as outras pessoas, pagar o maior mico de contar toda a verdade ou inventar uma excelente desculpa como: descobri que lá tinham muitos mosquitos e eu sou alérgica. Ou, lá está com um surto de malária é muito perigoso e eu nem sabia.

Mas não era viagem de praia?

Bem, posso verificar quem está por aqui e tem algo para oferecer.

Afinal, não posso entrar o Novo Ano frustrada, não é mesmo?

Jamais!!

Vamos ao olhar novo, Há!

Eu estou bem na fita, um pouco redonda é verdade, mas dá para encarar, eu posso ser uma pessoa sensual quando quero.

Vou em frente, eu comigo mesma!

Vou pensar no vestido astral da noite mais linda do mundo.

Meu novo despertar surpreendente!

Já estou mesmo acostumada às situações de crise e desilusão.

Quem nunca se desiludiu antes? Sou uma pessoa positiva e escolho o meu lindo e novo sensual vestido azul!

E as taças? AH! Ainda bem! Sobraram duas!

Viu? Otimismo! Significa que posso conhecer alguém! Nunca se sabe!

Salto alto para não fazer feio e alongar o corpo.

Nada de andar de um lado para o outro na praia, já que ninguém apareceu para fazer algum convite e apesar de meus 20 telefonemas. Tudo bem, foi por uma boa causa.

OHOHPOHO Aiii Papai Noel!

Porque nem te fiz algum pedido nesse Natal?

E lá fui!

Esperando a meia noite e o céu brilhar com os fogos. Sentada de frente e olhando o mar, de vestido azul, sandálias de salto alto, duas taças de cristal e um champagne,

Ohhhh! Céus!

Feliz 2010!!!

“Desejo a todos: Um feliz 2010 com boas entradas e festas atraentes, alem de boas companhias, amigos, ou virtuais novos desconhecidos”. Paz e Amor sempre!

Beijos

Diana Balis

(de férias)