RESGATANDO SONHOS

Quando criança Julia sonhava com um mundo diferente, cheio de flores, pássaros, montanhas, arvores, e muitas crianças felizes correndo por todos os lados de forma segura.

Ela fazia de sua vida um acontecimento de alegrias, encontrando a força necessária na sua imaginação e na sua pureza de menina.

Sua arma contra as maldades do mundo, eram tiradas dos seus sonhos, lugar este, que ela encontrava toda beleza, pureza, simplicidade e bondade que precisava, fazendo do seu mundo algo melhor de se viver.É e se não fosse assim, ela fatalmente ficaria entristecida e chocada com as pessoas morando na rua, o mundo cheio de violência, a cidade escura e insegura fazendo com que seus moradores mantenham suas crianças prisioneiras do seu próprio lar.

Sim ela optou por viver os seus sonhos de criança plenamente, mas o tempo passou, Júlia desabrochou como as flores do seu jardim, delicada, sensível, porem muito forte.

Então como uma adolescente ela sentiu uma forte necessidade de dar asas a sua imaginação, e resolveu ir embora de casa.

A cidade vizinha a recebeu bem, mas nada foi como ela imaginara ou esperava, pois os problemas surgiram, quando ela começou a isolar seus sonhos fugindo deles fazendo o que bem queria de sua vida, contudo ela se manteve firme em seus propósitos: de estudar, trabalhar, aguardando o que o destino lhe reservava.

Os anos passaram, Julia transformou-se numa linda mulher, mas de repente ela percebeu que abafou completamente os seus sonhos de menina, e o sofrimento lhe sobreveio traiçoeiro, porque ela desaprendeu a sonhar e a lutar pelos seus sonhos.

É de certa forma, ela cruelmente agiu como um adulto covarde, por ter aprisionado seus sonhos em sua memória, pois ela fazia qualquer coisa, desde que não precisasse mexer com eles.

Mas Espere um momento... De repente ela estava se comportando como as pessoas do mundo que ate então, ela ignorava, achando-os frios, céticos, sem um parâmetro para se viver bem.

Que triste percepção ela teve, mas guerreira como sempre, ela não se deixou abater, pois existia um mundo na sua mente, pronto para ser revelado e vivido em busca desta paz interior, e sendo assim ela voltou no passado mentalmente e resgatou os seus sonhos de menina, colocando beleza no mundo a sua volta, pois quando ela se encontrava cansada de tudo, ela se afastava indo para o campo mais próximo, sentindo a terra, se banhando nas águas das cachoeiras, correndo pelo campo, jogando seu stress para fora, pois o campo lhe dava vida, sem dizer ainda nos peuquenos parques que ele visitava vendo crianças sorrirem felizes como no seu mundo encantado.

É ironicamente tudo deu certo, pois ela começou a viver uma nova vida que estava escondida dentro dela mesma, pois ela reencontrou a paz e a harmonia em tudo que fazia e falava. Sim ela soube voltar atrás, resgatando os seus sonhos e esperança dividindo-os com a realidade, pois se não fosse assim, ela estaria no mundo como as demais pessoas, que não sabem parar um minuto na vida, para descansar, relaxando sua memória e resgatando os seus sonhos com uma boa reflexão e uma simples relva molhada.

A partir dai ela foi feliz, porque soube voltar atras resgatando os seus sonhos de criança colocado-os novamente em prática, pois ela abriu um mundo novo dentro de si, passando a sentir a vida bela novamente, revendo atitudes, e corrigindo erros que muitos de nós nao teriamos a coragem de voltar atras, pois nos limitamos em sonhar ou ate mesmo aprisionamos nossas raízes em nossas memórias.

É com isto vejo que devemos acertar mais na vida, sabendo retroceder, pois se não o fizermos, seremos eternos perdedores.

Julia menina encarou seus sonhos e lutou por eles, quando adolescente tornou-se rebelde e fugiu deles fazendo o que bem quis de sua vida, mas quando ela sofreu demais na sua maturidade ela viu que abafou o seus sonhos, só que: a verdadeira maturidade ela conquistou quando percebeu que um ser sem sonhos não é absolutamente nada, pois para se viver bem temos que conciliar nossos sonhos com a realidade em que se vivemos.

Hoje apesar dos problemas da vida, ela esta feliz tentando realizar os seus sonhos, para desfrutar desta alegria de voltar a sonhar.

Com isto percebo que a verdadeira sabedoria esta em encontramos a criança que esta dentro de nós e colcoa-la no nosso tempo de maturidade para comquistarmos melhor nossas vitórias.

E quanto a você querido leitor... Esta consciliando seu sonhos de criança com a realidade que voce vive, ou esta fugindo deles como uma adolescente rebelde?

Talvez voce se encontre no meio de muito sofrimento porque um dia voce aprisionou os seus sonhos na memória, neste caso eu te digo: Nunca é tarde para se voltar ao passado para se resgatar os seus valores, então não perca tempo repense nos seus sonhos que ao longo de sua vida se perderam e resgate-os pois eles são seus!