A MAFIA DO ESCANHOADO EM PERIGO MORTAL (Destinado aos confrades do forum barbearclassico.com)

Nos modernos escritórios da Ettelligg Corporation tinha uma seção chamada Novos Mercados. Era um nome de fachada, porque na verdade eles cuidavam mesmo era de um mercado antigo que já tinha sido conquistado. O objetivo era manter o mundo todo comprando os produtos da linha de barbear da Ettelligg.

Eles usavam e abusavam da publicidade com ídolos do esporte e das artes, mas estavam sempre estudando novas formas de se manter a frente dos outros. E é nessa divisão que trabalha o economista Silveira da Silva e Silva.

CORTA para a sala do Silveira, numa sexta-feira a tarde:

- Pois tô dizendo, Silveira ! O teu estudo sobre o mercado mundial de barbear foi discutido e estão te pedindo detalhes adicionais. Não quero nem saber se você tem direito a uma, duas ou três férias ! !

Estas foram as últimas palavras do seu diretor na vídeo-conferência.

Silveira teria que adiar a viagem com a família.

O tal estudo já detalhava e muito, o mercado de produtos para barbear. Além disso, fazia projeções e desenhava cenários sobre o assunto no futuro. O que mais eles queriam ?

Silveira acabou indo ver o email com os detalhes solicitados. Na verdade não pediam muita coisa. Queriam saber mais sobre um tópico utilizado no relatório: A Máfia do Escanhoado.

¨Mafia do Escanhoado¨ foi um tópico incluído em seu trabalho apenas para nominar as pessoas que se dedicavam ao Barbear Clássico. Essas pessoas ainda eram uma minoria e em estudos anteriores sequer eram citadas.

Olhou para as anotações que utilizara quando da redação do seu extenso relatório. Os dados eram referentes ao mundo todo, mas a Máfia do Escanhoado tinha uma conexão que tinha o Português como idioma e que se destacava. Eles conversavam abertamente em um forum público sobre o Barbear Clássico e conseguiam mais adeptos a cada mês.

Os recrutamentos eram mais numerosos em Portugal e Brasil, mas havia membros em outros países. Havia mulheres inscritas no forum e alguns integrantes eram bem jovens. A descoberta veio claramente na mente de Silveira:

- Então... foi isso, carago !! Foi isso que chamou a atenção deles lá em cima !

Algum urubu lá da presidência atentou para o fato de que se os jovens começarem a gostar do barbear clássico, isso poderá refletir nas receitas futuras da empresa. Mulheres influenciam em escolhas masculinas, e podem se depilar com os produtos chamados de clássicos. Isso também podia atrapalhar os planos mundiais da Ettelligg. Puts !

E pensar que foi ele, Silveira, que deixou essa informação constar do maldito report.

O pessoal daquele forum já estava na mira da Ettelligg. Impossível saber quando vão começar as retaliações. Silveira já tinha visto muitas histórias parecidas no passado. Ecologistas de renome já tinham sido perseguidos e silenciados pelos mandatários e capangas da Ettelligg .

Aliás, o problema com os aparelhos descartáveis até hoje não foi resolvido. Continua sendo um material complicado para reciclar.

Já ¨RECICLAR¨ adversários era muito fácil para uma empresa com o tamanho da Ettelligg.

P.S.

Confrades:

Como diz o hino de um time querido aqui de São Paulo:

¨Vamos à luta, ó campeões ...¨

Publicado originalmente em 06/10/2011

BC by Sebastian
Enviado por BC by Sebastian em 16/01/2012
Reeditado em 04/08/2015
Código do texto: T3444023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.