NUNCA DIGA A TUA MULHER ... (Destinado aos confrades do forum barbearclassico.com)

Manhã de sábado. Zeca estava deitado em uma cama king size em sua casa e isso ainda era novidade para ele. Depois de uma temporada em um estabelecimento do Governo Estadual, ele estava agora realmente livre.

Saíra da cadeia há alguns meses e Vandicreuza, sua namorada, fora buscá-lo naquela longínqua tarde fria, chuvosa e inesquecível. Quase casados e modernamente morando em casas separadas, eles iam levando suas vidas.

Zeca concluiu que precisava contar para Vandicreusa sobre o seu hobby, o barbear clássico. Ela sabia do seu passado a margem da lei, mas esse seu lado wetshaver era um segredo que ele preservara, sem saber o porquê disso. Era como se ele necessitasse de um mundo apenas dele, um lugar para fugir nas horas em que estava sozinho...

Certa vez ela quase o pegou consultando o forum. Isso, sem contar uma outra ocasião em que a conversa pelo telefone com um confrade foi para os lados do creme-de- barbear-que-eu-gosto e outros que tais; ela ouviu alguma coisa, mas deixou pra lá.

Resolvido, conversou com ela naquela mesmo dia. Ela gostou de saber do seu segredo, mesmo porque já desconfiava de algo. Ele recebia muitos produtos pelo correio e ela ficou feliz em ver uma encomenda que chegara para ele enquanto conversavam. Ele abriu e estava tudo perfeito, exceto por umas lâminas que vieram trocadas, porque não fabricavam mais as lâminas Iridium. Se fosse outro o motivo ele reclamaria, explicou para ela - mas nesse caso, tudo bem.

Então uma nova semana começou e Zeca precisava viajar. Era consultor agora, um cooptado, e trabalhava com um amigo que tinha uma empresa de segurança. Deixou por conta da namorada uma encomenda que deveria ser retirada no correio. A encomenda fora sobretaxada e lá se foram uns (muitos) reais para o caixa do Governo. Vandicreusa pagou os tributos e trouxe a encomenda, tudo perfeitamente legal. Até aí, pelo menos.

Vandicreusa deixou a encomenda no armário do quarto de Zeca e foi abrir as janelas da casa para arejar os ambientes. Voltou para o quarto com aquela curiosidade típica dos humanos do sexo feminino e foi ver o que tinha no pacote. Na verdade, Zeca já previra essa curiosidade e dissera, antes de viajar que ela poderia abrir a encomenda e conferir os produtos. E foi o que ela fez.

A encomenda não era volumosa. Um pincel de texugo Kent Silver Tip, uma máquina Slant dourada e um Rose Shaving Cream. Bagatela de uns US$ 300.00, fora imposto.

E eram produtos inéditos na ¨coleção¨ de Zeca ...

Alguns dias depois, Zeca retorna e ao guardar a mala vê o pacote da sua encomenda com um bilhete da sua namorada ao lado:

¨Zezinho:

Conferi os produtos e já resolvi tudo. O pincel está num balde com agua sanitária lá no banheiro. Quando você voltar aquele cheiro horrível já deve ter saído né ? Ah, o aparelho de barbear veio com problema. Tava todo torto, eles pensam que nós somos otários, é ? Devolvi, mandei pelo correio com carta reclamando !! Ah e em vez de mandar o creme que você pediu, eles mandaram um sabonete com cheiro de rosas, igual o que mamãe gosta. Dei pra ela, tá ?

Um beijo, saudade

Vandicreusa¨

Publicado originalmente em 16/09/2011

BC by Sebastian
Enviado por BC by Sebastian em 16/01/2012
Reeditado em 04/08/2015
Código do texto: T3444025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.