O HOMEM QUE JOGAVA TUDO

O HOMEM QUE JOGAVA TUDO

No interior do estado do Ceará nasceu o senhor Filodemos da silva pedroso, nos anos de mil novecentos e trinta, natural da cidade de oiticica no interior do estado, homem trabalhador, que não media esforço em suas labutas diárias, trabalhava dia e noite, vivia sempre no seu burrico em transportar feijão, milho, mandioca, e outras frutas que produzia em sua pequena fazenda, estava sempre com homens trabalhando em suas terras, mais de vinte trabalhadores.

Os tempos foram passando e seu Filodemos também produzindo grandes quantidades de mantimentos em sua propriedade , vivia com muitas farturas, não se reclamava da vida que levava, tinha sua mulher e Três filhos que sempre estavam do seu lado na labuta do dia a dia, seu Filodemos como um homem de luta em seus trabalhos diários não media esforço pra que sua renda não diminuíssem, estava sempre pronto no que era preciso pra enfrentar os dissabores da vida. Próximos de sua propriedade existiam muitos vizinhos que lhe admiravam muito.

Seu Filodemos vivia muito contente com seus desenvolvimentos na sua fazenda de gado e muitos produtos que ali produzia, já estava muito rico, seus funcionários já tinham casas de moradias, viviam todos felizes com o bom patrão que o conduzia com alegria e muita felicidades, todos os seus funcionários gozavam de muitas regalias, como carro para fazer feira todos os finais de semana, escola de primeiro e segundo grau para os filhos dos funcionários e de toda vizinhança, não media esforço para dar conforto aos seus funcionários que ali trabalhavam e viviam.

Seu Filodemos a cada dia que passava enricava o seu patrimônio cresciam constantemente, os três filhos foram estudar no Rio de Janeiro, e lá se formaram em Medicina, e engenharia, passaram alguns anos em São Paulo e em outros estados, eram filhos muitos bons, estavam sempre em contatos com seu pai, viviam todos felizes em suas profissões, eram filhos muitos carinhosos, de vez em quando vinham visitar os pais, mas ficaram sabendo por pessoas da vizinhança que seu pai estava com um comportamento estranho, que quando ia a cidade passava muitos dias em casas de jogatinas, gastando muito dinheiro em jogo. Já ficando muito dependendo do jogo de azar.

Seu Filodemos já estava gastando muito dinheiro no jogo de azar, quando os filhos resolveram vir em busca do pai que já não tinha mais limites em suas gastanças com jogos de azar, resolveram colocar seu Filodemos em uma casa de recuperação, onde ele passou por mais de seis meses de tratamento psicológicos, com visitas diárias de familiares que lhe davam apóio, foi duro pra se recuperar de um vício que lhe corroia no seu dia a dia, mas, com o apóio da família teve de novo sua auto -estima recuperada e viver um novo tempo de sua vida, voltando pra sua fazendo e recebido com grandes festa que o povo da localidade prepararam pra ele, e em sua fazenda que tinha perdido quarenta por cento de sua produção voltou a recuperar todo aquele tempo que estava internado, Vindo a falecer em suas propriedades com cento e dez anos sem mais ser viciado.

Seu Filodemos depois de se tornar um grande proprietários de terras e de muitos gados, foi prefeito de sua cidade, deputado estadual e federal, se tornando um grande homem em seu estado que lhe viu crescer como pobre, viciado em jogo, mas dando a volta por cima, se reerguendo em sua própria vida de um grande cidadão que ao morrer foi ovacionado por multidões de pessoas que queriam lhe ver nestes últimos momentos.

Zerc Viceniti-mar0412.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 04/03/2012
Reeditado em 04/03/2012
Código do texto: T3534562