A VINGANÇA DO e-BAY VENDOR- Parte 1 ( Conto destinado aos confrades do fórum Barbearclassico.com)

Após sua última rápida missão, (vide: ¨O SUMIÇO DOS APARELHOS GILLETTE FAT BOY¨) Zeca teve algum tempo para organizar um projeto antigo: Voltar a estudar.

Tinha feito Administração de Empresas, mas isso foi há muito tempo. Ademais ele não vinha se atualizando nessa área, porque o seu foco era outro bem menos administrativo, digamos.

Naquela manhã conhecera a Universidade. Já obtivera outras informações, mas precisava conhecer o ambiente. E também era necessário passar por uma entrevista, já que ele queria fazer estudos de Pós-graduação.

A Universidade era privada e além da contrapartida financeira, prova e títulos acadêmicos, o seu curriculum também teve de ser apresentado. As lacunas do tempo em que ficara num estabelecimento do Governo Estadual foram explicadas na entrevista.

A conversa melhorou quando descobriram que entrevistado e entrevistador eram wetshavers. Sim, há wetshavers em todos os lugares e isso, além do pagamento de um semestre adiantado, pode ter ajudado na aprovação de Zeca.

Mas o entrevistador ficou deveras incomodado com o aspecto carcerário da vida de Zeca. Era um acadêmico no pior sentido da palavra, daqueles que nunca fizeram um trabalho de campo, ou sequer um intercâmbio de alguns meses.

E há muitos acadêmicos destes por aí, em cargos de comando inclusive. Como entender o mundo lá fora se ¨os mundos lá de fora¨ são apenas os jardins bem cuidados de uma Universidade ?

Zeca, no entanto, ia numa outra direção. Interessava a ele o mundo da Psicologia. Tivera o primeiro contato com ela no curso de graduação, numa disciplina cujo nome era o mais óbvio de todos: ¨Psicologia Aplicada a Administração¨. A partir daí lera, ou tentara ler, os autores e luminares da Psicologia.

Ultimamente, Vandicreusa, sua desde sempre namorada/esposa, tinha que ficar ouvindo citações e frases de estudiosos da psicologia. Zeca repetia as frases sobre a matéria nos mais diversos momentos. A despeito disso ser chato pra caramba, Vandicreusa relevava. O amor tem mesmo esse aspecto de renúncia, e a própria psicologia deve explicar isso, certamente.

Mas a entrevista terminara e Zeca despediu-se. Saiu por outra ala daquela enorme universidade. Não eram vozes imaginárias que ouvira quando se encaminhava para a entrevista. Os seus radares mentais lhe diziam que ele fora seguido. Um ¨sombra¨, como dizia seu primeiro instrutor, estava na sua ¨cola¨.

continua ...

BC by Sebastian
Enviado por BC by Sebastian em 17/04/2012
Código do texto: T3618654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.